O terceiro e quarto volume da série.

A série literária infantojuvenil Os Cinco, da autoria de Enid Blyton, 78 anos volvidos após a sua criação, continua não só a ser editada internacionalmente como a inspirar novos romances e a ser transposta para outros meios. Relembramos que aquando do início da edição nacional da série de BD da autoria de Natäel e Béja, investigámos todas essas vertentes, com particular atenção ao que se referia à banda desenhada e às suas diferentes versões britânicas, francesas e… portuguesa (da autoria de Fernando Bento).

Ao contrário do que sucedeu com o segundo tomo, a Oficina do Livro optou – e bem – por intitular as obras com o título nacional de cada um dos livros de Blyton em que se basearam, ao invés de uma tradução literal do título francês dos mesmos.

Com a distribuição em simultâneo das bandas desenhadas Os Cinco Voltam à Ilha e Os Cinco e os Contrabandistas no dia 20 de outubro, editadas no mercado francófono em 2019, a editora portuguesa assegura a publicação de todos os títulos editados até ao momento pela Hachette.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

OS CINCO REGRESSAM À ILHA
Neste verão, tudo corre mal. A mãe da Zé está doente e é a antipática senhora Stick que se encarrega da casa. Ela dificulta a vida ao Júlio, à Zé, ao David, à Ana e ao Tim, que decidem fugir de barco para se refugiarem no castelo da ilha de Kirrin. Mas os Cinco rapidamente se apercebem de que não estão sozinhos…
OS CINCO E OS CONTRABANDISTAS
Para os Cinco, as férias da Páscoa começam mal: uma árvore caiu sobre o Casal Kirrin. O Júlio, a Zé, o David, a Ana e o Tim têm de se instalar no Monte dos Contrabandistas, junto à sinistra ilha do Desterro, onde acontecem coisas muito estranhas…

Os Cinco vol. 3: Os Cinco Voltam à Ilha (baseada na obra de Enid Blyton)
Os Cinco vol. 4: Os Cinco e os Contrabandistas (baseada na obra de Enid Blyton)
Nataël & Béja
Editora: Oficina do Livro
Páginas: 32, a cores (cada livro)
Encadernação: capa dura
Dimensões: 295 x 221 mm

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.