A Levoir aposta novamente numa obra de Guillem March.

O maiorquino Guillem March regressa novamente aos pontos de venda de periódicos nacionais numa série Coleção Novela Gráfica da Levoir com o Público, desta feito com Karmen.

Esta história de fantasia moderna foi inicialmente publicada no mercado francófono europeu pela Dupuis em fevereiro deste ano, tendo direito a uma edição digital em língua inglesa pela Europe Comics em junho e uma publicação em formato físico em castelhano, pela mão da Norma Editorial, em setembro.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Ilustrador consagrado, conhecido pela sensualidade das mulheres que desenha e actual desenhador da revista mensal do Batman, o maiorquino Guillem March, que os portugueses conhecem graças a Monika, BD publicada pela Levoir e pelo Público na série de 2019, regressa nesta colecção com Karmen, a sua primeira obra de grande fôlego enquanto autor completo. Uma história tocante e visualmente deslumbrante, que mostra que o suicídio pode ser tratado de uma forma terna e divertida.
Catalina, uma jovem que acaba de se suicidar, descobre que o seu tempo no meio dos vivos não chegou ao fim. Mesmo que os vivos já não a consigam ver, o mesmo não sucede com Karmen, um anjo da guarda muito especial, que a vai ajudar a apreciar a vida depois da morte.

Karmen
Guillem March
Editora: Levoir
Páginas: 168, a cores
Encadernação: capa dura
Dimensões: 237 x 310 mm
PVP: 10,90€

ATENÇÃO
Se chegou a este artigo porque está em sofrimento e necessita de apoio emocional:

Os pensamentos de suicídio podem afetar qualquer pessoa, de qualquer idade ou género e em qualquer momento. Se tem ideias de suicídio é provável que exista uma sensação de desesperança e inutilidade há algum tempo. Pode não saber o que provocou estas ideias. Habitualmente é uma combinação de fatores e pode não haver uma causa evidente. 

É natural que sinta que não há nada a fazer. Não é verdade. Tem a quem pedir ajuda.

Contacte o Serviço de Saúde Mental do Hospital da sua região – AdultosInfância e Adolescência.

A linha SNS24 (808 242424 e www.sns24.gov.pt) e o 112 também estão disponíveis.

Entre em contacto através das Linhas de Crise e da Linha de Aconselhamento Psicológico.

Para mais informações, consulte o Plano Nacional de Prevenção do Suicídio.

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.