O segundo volume da série de BD baseada na animação da Nickelodeon.

A Nuvem de Letras edita o segundo livro de banda desenhada de Loud em Casa (The Loud House, no original), baseada na popular série televisiva de animação homónima, criada em 2016 por Chris Savino para a Nickelodeon, a qual retrata o quotidiano caótico de um rapaz chamado Lincoln Loud, que não só é o filho do meio como tem 10 irmãs.

Intitulado Que Grande Caos! (There Will be MORE Chaos, no original), o livro foi editado nos EUA pela Papercutz em 2017. Refira-se que nos EUA já foram publicados 10 volumes da série de BD e 1 especial, estando planeados mais 3 volumes e outro especial até agosto de 2021.

Com capa da autoria do próprio Savino, o segundo álbum é composto por 17 bandas desenhadas da autoria de uma considerável quantidade de profissionais, nomeadamente Adam Reed, Agny Innocente, Ari Castleton, Diem Doan, Erin Hyde, Ida Hem, Jared Morgan, Jordan Koch, Kevin Sullivan, Sammie Crowley e Whitney Wetta.

Apesar da quase totalidade do livro ser composto pelas bandas desenhadas, o livro inclui ainda uma breve apresentação de Lincoln e das suas 10 irmãs, seus pais e amigos, bem como um prólogo do criador da série de animação.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Descobre o agitado dia a dia desta família de loucos e as suas cómicas artimanhas para sobreviver ao caos. Um dia de compras na companhia de dez irmãs? Não há problema! Açambarcar o tão cobiçado gelado de uva? Nada mais fácil! O pai vai fazer o jantar? É melhor mandar vir uma pizza! Não percas estas divertidas histórias baseadas na série de TV Loud em Casa!

Loud em Casa vol. 2: Que Grande Caos!
vários autores
Editora: Nuvem de Letras
Páginas: 64, a cores
Encadernação: capa dura
Dimensões: 16,5 x 23,5 cm
ISBN: 9789897840753
PVP: 9,90€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.