O início de Aurora Boreal e o Círculo Imperfeito.

A obra de José de Matos-Cruz Aurora Boreal chega ao seu terceiro e derradeiro ciclo, denominado Aurora Boreal e o Círculo Imperfeito. O primeiro tomo, Primeiro Universo: A Floresta Integral, teve o seu lançamento em setembro.

Relembre-se que, após a edição das primeira e segunda jornadas, O Princípio Infinito (entre 2017 e 2018) e O Eterno Paradoxo (2019), o mundo fantástico que o escritor José de Matos-Cruz criou para a trilogia Infante Portugal (2007-2012) e que é partilhado pela enigmática Aurora Boreal, nascida de um encontro entre as polaridades opostas da exilada super-heroína soviética Oktobraia e a entidade cósmica Malsão, suscita agora um lance culminante e conclusivo, enquanto a heroína titular continua a romper os limites da infância e se aventura noutros meandros da realidade e por dimensões alternativas. Tendo sido a protagonista originalmente visualizada pela autora Susana Resende, tem vindo a ser reinterpretada por outros artistas, desta feita por Isabel Aboim, Renato Abreu, José Garcês, Fernando Vilhena de Mendonça e João Mascarenhas.

Clique na imagem para a visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse:

Um desígnio, desde algures. Um estímulo, no vazio. Uma semente, a germinar. Um auspício que se concretiza, a natureza. Espírito. Paisagem. Dádiva e captura. Um chão que emerge. Um céu que protege. Vestígios. O que evolui. Quem se locomove. Ares, raízes, troncos, ramos, folhas. Árvores diversas. Um elã mágico. Sombras que vagueiam. Cores que perduram. Prenúncios. Despertares. Sem noite. Sem dia. Além do tempo.

Aurora Boreal e O Círculo Imperfeito
Primeiro Universo: A Floresta Integral
Editora: Apenas Livros
Texto: José de Matos-Cruz
Ilustração: Isabel Aboim, Renato Abreu, José Garcês, Fernando Vilhena de Mendonça e João Mascarenhas
Páginas: 36
PVP: 3,90€ (cada)

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.