Ómega.

Quatro meses após o segundo volume, a G. Floy prossegue a reedição de New X-Men com o terceiro livro (de um total de quatro), intitulado Ómega. Este tomo compila as revistas norte-americanas New X-Men #134-145 (janeiro a outubro de 2003).

Em Portugal, em 2005, este material tinha sido publicado pela Devir integralmente nos volumes 6 e 7 da Colecção Novos X-Men (Revolta na Mansão e Assalto à Arma Plus).

Neste volume, ao argumentista Grant Morrison, juntam-se os desenhadores Frank Quitely (#135-138), Chris Bachalo (#142-145), Phil Jimenez (#139-141) e Keron Grant (#134).

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Por vezes, os maiores inimigos dos mutantes são… outros mutantes!
O Instituto do Professor Xavier é um santuário, um lar para jovens mutantes oprimidos por um mundo que não os compreende. Mas o inimaginável acontece quando um dos alunos assume o nome de Kid Ómega, e decide conquistar a escola. Entretanto, a relação entre Emma e Ciclope ameaça causar mais uma fenda profunda entre mutantes, que irá ameaçar os X-Men. Mutante contra mutante numa explosão de violência… poderá a escola sobreviver? Na segunda parte desta saga, Wolverine, Ciclope e o enigmático mutante conhecido como Fantomex viajam para o outro lado do mundo à procura da chave para o seu passado, e da revelação dos segredos mutantes. Mas o que irão encontrar no interior do misterioso e letal programa Arma X será bem mais assustador do que os seus piores pesadelos.

New X-Men vol. 3: Ómega
Grant Morrison, Frank Quitely, Keron Grant, Phil Jimenez e Chris Bachalo
Editora: G. Floy
Páginas: 304, a cores
Encadernação: capa dura
Dimensões: 280 x 186 mm
ISBN: 978-83-66589-19-3
PVP: 30,00€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.