Mosi aborda dois filmes em Both Sides Now.

Face à situação de pandemia provocada pelo novo coronavírus, os XX Encontros de Cinema de Viana, organizados pela Associação AO NORTE e pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, previstos para maio, foram reprogramados e estão a decorrer entre 03 e 27 de novembro de 2020, numa versão predominantemente online.

Uma das novidades destes Encontros é o 24.º volume da série O Filme da Minha Vida, desta feita da autoria de Joana Mosi. Ao contrário do modelo habitual, Mosi não se centra somente num filme mas procura estabelecer uma ponte entre duas dramédias românticas, A Lagosta do realizador Yorgos Lanthimos (de 2015, estreado em Portugal a 19 de maio de 2016) e O Amor Acontece do relizador Richard Curtis (estreado em Portugal em 14 de novembro de 2003).

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

A coleção O Filme da Minha Vida faz-se do repto lançado pela AO NORTE a autores portugueses de BD para que criem um álbum inspirado num filme que tenha deixado marcas nas suas vidas. O número 24 desta coleção, BOTH SIDES NOW, de Joana Mosi, é inspirado nos filmes The Lobster de Yorgos Lanthimos e Love Actually de Richard Curtis.

Pode saber mais  sobre os volumes anteriores desta série aqui (#01-14), aqui (#15), aqui (#16), aqui (#17), aqui (#18), aqui (#19), aqui (#20), aqui (#21), aqui (#22) e aqui (#23).

Both Sides Now
Joana Mosi
Série: O Filme da Minha Vida, #24
Editora: Ao Norte – Associação de produção e Animação Audiovisual
Páginas: 32, a preto e branco
Encadernação: capa mole, com agrafes

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.