O sexto número da revista Playmobil em 2020.

A revista Playmobil #43 teve distribuição nos pontos de venda de periódicos em outubro. Esta publicação é acompanhada pela figura exclusiva do médico de urgência Dr. Tiago Tranquilo, com estetoscópio e mala de médico, sendo Tiago o protagonista da BD mais longa da revista. A segunda BD tem como protagonista dois piratas, o Capitão Jack Zarolho e o contramestre Pedro. Os argumentos são, respetivamente, de Hubertus Rufledt e Bernd Perplies, competindo a ilustração de ambas as bandas desenhadas ao estúdio catalão Comicon.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse das bandas desenhadas:

Um Homem para Tudo – Desde pequeno que o Tiago, médico de urgência, sempre quis ajudar pessoas. Foi por isso que decidiu estudar medicina e tirar o curso de piloto de resgate. Está na hora do Tiago demonstrar como, por vezes, é útil ter duas ocupações. (10 páginas)
Conflito na Ilha do Tesouro – Depois de um longa vida como lobo do mar, o Capitão Jack Zarolho retirou-se para uma ilha solitária nas Caraíbas. Assim, pode desfrutar da reforma com o seu fiele contramestre Pedro, o papagaio Jerónimo e o esqueleto Ossadas. (6 páginas).

A próxima Playmobil chega às bancas no dia 4 de dezembro e será dedicada aos astronautas.

Playmobil #43
Editora: Blue Ocean Entertainment Portugal
Páginas: 36
Formato: A4
PVP: 3,99€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.