Terceiro Universo: A Fútil Conspiração.
A obra de José de Matos-Cruz Aurora Boreal prossegue o seu terceiro e derradeiro ciclo, denominado Aurora Boreal e o Círculo Imperfeito. O terceiro tomo, Terceiro Universo: A Fútil Conspiração, tem o seu lançamento em novembro.
Relembre-se que, após a edição das primeira e segunda jornadas, O Princípio Infinito (entre 2017 e 2018) e O Eterno Paradoxo (2019), o mundo fantástico que o escritor José de Matos-Cruz criou para a trilogia Infante Portugal (2007-2012) e que é partilhado pela enigmática Aurora Boreal, nascida de um encontro entre as polaridades opostas da exilada super-heroína soviética Oktobraia e a entidade cósmica Malsão, suscita agora um lance culminante e conclusivo, enquanto a heroína titular continua a romper os limites da infância e se aventura noutros meandros da realidade e por dimensões alternativas. Tendo sido a protagonista originalmente visualizada pela autora Susana Resende, tem vindo a ser reinterpretada por outros artistas, desta feita por Fernando Vilhena de Mendonça, Maria João Worm e João Mascarenhas, retornado ainda a própria Susana Resende à personagem.
Clique na imagem para a visualizar em toda a sua extensão:
Eis a sinopse:
Espaço integrado. Espírito dominante. Um mirante. Ou um ascenso migrante. Adoro pairar. Está-se bem no poleiro? Não nos precipitemos. E se isto ainda vier abaixo? Aliás, quero-me pirar. Visto daqui, parece um fosso. Desço já, não ponho pressa. Há poses e posses. É preciso arrojo. Penso na vertical. Nunca olho para cima. Por sorte, não tenho vertigens. Se caio, largo-me a voar.
Aurora Boreal e O Círculo Imperfeito
Terceiro Universo: A Fútil Conspiração
Editora: Apenas Livros
Texto: José de Matos-Cruz
Ilustração: Fernando Vilhena de Mendonça, Maria João Worm, João Mascarenhas e Susana Resende
Páginas: 36
PVP: 3,90€
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.