A última grande novidade da Devir em 2020.

A Devir encerra o seu plano editorial com o anunciado livro de Guy Delisle, Crónicas da Brimânia. Recorde-se que Delisle tem sido uma das apostas da editora no seu selo editorial Biblioteca de Alice, com as obras Pyongyang: Uma Viagem à Coreia do Norte (disponibilizando a Devir este mês uma nova impressão) e Shenzen: Uma Viagem à China.

Crónicas da Birmânia foi originalmente publicado em 2007 pela editora parisiense Delcourt, onde o autor tinha publicado dois anos antes o álbum Louis au Ski, dedicado ao seu filho, e onde viria a publicar em 2008 Louis à la Plage.

Em Crónicas da Birmânia, o autor narra a sua visita àquele país, enquanto acompanhante da mulher que se desloca à Birmânia devido ao seu trabalho nos Médicos Sem Fronteiras.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Um relato esclarecedor e perspicaz sobre a Birmânia, no momento da passagem do autor pelo país, como acompanhante da sua mulher, numa comissão dos Médicos do Mundo. Autorretrato genial, cativante e bem-humorado de um país e das pessoas que conhece durante esta estadia.

Guy Delisle é um autor de banda desenhada e animação, nascido no Quebeque, Canadá, a 19 de Janeiro de 1966. Depois dos estudos de animação no Sheridan College em Oakville, Ontário, trabalhou em diferentes estúdios no mundo inteiro (Canadá, Alemanha, França, China, Vietname, Coreia do Norte, Reunião, Israel). A sua experiência como supervisor de animação na Ásia forneceu o material a dois dos seus álbuns autobiográficos, Shenzhen (2001) e Pyongyang (2003), editados em França pela editora L’Association. Lançado em 2007, Crónicas Birmanesas narra uma estadia que ele realizou em Rangoon onde ele acompanhou a sua esposa, que trabalha nos Médicos Sem Fronteiras. Quatro anos mais tarde, foi lançado Chroniques de Jérusalem, também pela editora Delcourt, que relata a época passada com a família em Israel durante 2008-2009, e que lhe valeu o Fauve D’Or, prémio de melhor álbum em Angoulême em 2012. Viveu em pessoa a Operação Chumbo Endurecido realizada em Gaza em 2008. Em 2013 publicou o Guide du Mauvais Père, um conjunto de histórias curtas humorísticas sobre a dificuldade de educar os seus filhos.

Crónicas da Birmânia
Guy Delisle
Editora: Devir
Páginas: 268, a preto e branco
Encadernação: capa dura
Dimensões: 17 x 24,5 cm
ISBN: 978-989-559-467-2
PVP: 24,99€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.
Últimos artigos