O Caso da Bebé no Estojo de Veludo.

Com o título O Caso da Bebé no Estojo de Veludo, a G. Floy prossegue a edição da série Stumptown, com argumento de Greg Rucka e desenho de Matthew Southworth, originalmente editada nos EUA pela Oni.

Este volume reúne a totalidade das 5 revistas da segunda minissérie, publicadas entre setembro de 2012 e janeiro de 2013, tendo esta segunda compilação norte-americana (de um total de 4) sido editada em 2013.

Deste modo, dois anos após a primeira minissérie, os autores regressam a este policial contemporâneo nas ruas de Portland, em Óregon, que segue a vida de Dex Parios, uma detetive privada bissexual viciada no jogo.

Stumptown: O Caso da Bebé no Estojo de Veludo, foi criado por Greg Rucka e Matthew Southworth. Eles são os deuses deste universo. No geral, são deuses benevolentes (embora depois de lerem a parte do carro desportivo podem ficar com uma opinião diferente), e vão-nos empurrando para seguirmos o apelo da aventura, e até mesmo, a dada altura, para dar a volta – literalmente! – à nossa percepção desse mundo deles e mudar a maneira como vemos as coisas.

– Kelly Sue DeConnick (da introdução)

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Uma série escrita por um dos nomes grandes do policial, Greg Rucka, e que, depois de ter sido nomeada para um Eisner para Melhor Nova Série, serviu de base à série de TV Stumptown da ABC, com Cobie Smulders no papel de Dex.
Dex Parios, proprietária das Investigações Stumptown, tem um escritório novo… e uma lista enorme de clientes que não pode aceitar por estarem ligados ao chefe criminoso Hector Marenco. Por isso, quando a estrela de rock Mim Bracca entra na sua vida com um caso que parece simples, de uma guitarra roubada, Dex decide aceitar, especialmente quando Mim propõe pagar adiantado. Mas Dex vai descobrir que não foi só a guitarra que desapareceu… E que não é a única à procura dela.

Greg Rucka

É um escritor famoso de romances policiais e argumentista de banda desenhada. É fã de comics desde a mais tenra idade, e depois de ter trabalhado em inúmeros empregos de todo o género, atingiu o sucesso com a sua série de romances policiais protagonizados por Atticus Kodiak, um guarda-costas que acaba invariavelmente a resolver crimes, e de que escreveu até à data sete volumes. Rucka lançou-se nos comics em 1998 com Whiteout, um policial passado numa base perdida da Antártida (com arte de Steve Lieber), mais tarde adaptado ao cinema. Ao longo da década seguinte, Rucka trabalhou sobretudo para a DC Comics, assinando fases aclamadas da Mulher Maravilha ou da revista Detective Comics, para além da série Gotham Central (coescrita com Ed Brubaker), uma das suas séries mais conhecidas. Nesses anos assinou também uma sequela de Whiteout, bem como as séries Queen & Country e Stumptown, sempre na Oni Press, que na altura editava os seus livros independentes. Mais recentemente, tendo continuado a escrever para a DC Comics (regressando há poucos anos à Mulher-Maravilha, por exemplo), Rucka tem também lançado várias séries suas na Image: Lazarus, Black Magick e Old Guard.

Matthew Southworth

Vive em Seattle e tem trabalhado em vários projetos de banda desenhada soltos, para a Marvel ou a DC, passando pela IDW, sendo Stumptown a sua mais longa obra. Ao longo dos anos, dividiu a sua carreira por inúmeras áreas, desde o teatro ao cinema – tendo desenvolvido argumentos e ideias para várias produtoras, e realizado um filme – à ilustração e à música, tendo participado nas bandas The Capillaries e Harvey Danger. O seu mais recente projeto de banda desenhada, o romance gráfico Cloven, editado este verão pela Fantagraphics.

Stumptown vol. 2: O Caso da Bebé no Estojo de Veludo
Greg Rucka, Matthew Southworth
Editora: G. Floy
Páginas: 144, a cores
Encadernação: capa dura
Dimensões: 17 x 26 cm
ISBN: 978-83-66589-25-4
PVP: 16,00€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.
Últimos artigos