Garth: A Caça ao Homem

Garth: A Caça ao Homem

Mais um zine da Série Garth do Fandaventuras Especial.

O fanzine Fandaventuras Especial regressa este mês com a sua Série Garth, dedicada à homónima tira diária do jornal britânico Daily Mirror. Criada por Steve Dowling e Gordon Boshell, a tira conta também, pouco depois do seu lançamento, em 1943, com John Allard como assistente, então somente com 15 anos de idade. Allard seguir-se-ia a Downing no desenho, sendo mais tarde substituído por Frank Bellamy e, posteriormente, por Martin Asbury. Quanto ao argumento, as primeiras histórias têm a autoria de Don Freeman, seguindo-se Hugh McClelland (numa única história), Peter O’Donnell e Jim Edgar.

A Caça ao Homem (The Man-Hunt, no original), a BD reproduzida neste fanzine da Serafim & Malacuéco, Inc., foi originalmente publicada entre 7 de outubro de 1976 e 15 de janeiro de 1977, tendo sido republicada em 2014 com colorização de Martin Baines.

O argumento da 85.ª história de Garth, com direito a 84 tiras, pertence a Edgar, sendo os desenhos de Bellamy e Asbury, coincidindo com a passagem de testemunho entre os dois. No nosso país, tinha sido publicada na revista Mundo de Aventuras (2.ª série) #280, em 15 de fevereiro de 1979.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Série Garth: A Caça ao Homem
Jim Edgar, Frank Bellamy, Martin Asbury
Série: Fandaventuras Especial
Páginas: 42, a preto e branco
Editora: Serafim & Malacuéco, Inc.
Encadernação: Capa mole

Deixa um comentário