O Município de Braga apresenta um concurso de Banda Desenhada. “Fora da Caixa” é o título desta iniciativa dirigida a jovens Bracarenses entre os 16 e os 20 anos. 

Com este projecto o Município pretende desafiar a criatividade dos jovens e, ao mesmo tempo, despertar o seu interesse nos processos criativos, estimulando hábitos de escrita, leitura e desenho.

‘Paz’ é o tema escolhido para esta primeira edição do concurso que, desta forma, pretende sensibilizar a comunidade para a necessidade da construção de um mundo tolerante e solidário.

A entrega dos trabalhos decorre entre os dias 5 e 30 de Dezembro, na Casa dos Crivos.

Todas as propostas serão submetidas a um júri que é constituído por Lídia Dias, vereadora da Cultura, pelo escritor e ilustrador Pedro Seromenho e pela ilustradora bracarense Raquel Costa. Os três primeiros classificados receberão vouchers a descontar em livrarias e papelarias locais contempladas no protocolo entre a Associação Comercial de Braga e o Município de Braga.

Deste concurso resultará uma exposição, a inaugurar a 22 de Janeiro de 2021 na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva.

Consulte o regulamento e a ficha de inscrição. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: inscricoes.cultura@cm-braga.pt
 

SOBRE O AUTOR |

Rodrigo Ramos
Rodrigo RamosAdministrador
É administrador do site. Licenciado em Informática, agrega no Bandas Desenhadas dois mundos que adora - a web e a banda desenhada.