BD² – Base de Dados de Banda Desenhada

François Boucq

Nascimento: 28 de novembro de 1955
Naturalidade: Lille, França

Embora tenha iniciado a sua carreira na ilustração de imprensa, com caricaturas para publicações como Le Point, L’Expansion ou Privé, é na banda desenhada que François Boucq ganha notoriedade. Cria o personagem Jérôme Moucherot, um agente de seguros um pouco diferente dos outros, que percorre a selva da existência com um fato leopardo. Para além do humor, explora também narrativas mais realistas, sejam as bandas desenhadas do romancista norte-americano Jerome Charyn (A Mulher do Mágico, Boca do Diabo, Little Tulip, New York Cannibals),o western de Jodorowsky nas páginas de Bouncer ou os serviços secretos do Vaticano de Yves Sente em O Guardião.

Autor multipremiado, foi galardoado diversas vezes pelo conjunto da sua obra, incluindo o prémio Yellow Kid (1992), Grand Prix de la Ville d’Angoulême (1998), Prix Albert-Uderzo (2007) e Grand Prix Saint-Michel (2019).

Obras de BD publicadas em Portugal

One-shots

Séries

Início | Autores | Editoras Nacionais | Editoras Originais | Séries de BD

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.