O primeiro volume de Heartstopper da britânica Alice Oseman

A Cultura, ramo editorial da Infinito Particular, estreia-se na banda desenhada com a edição do primeiro volume de Heartstopper da britânica Alice Oseman.

Heartstopper foi concebido pela autora após já ter dois livros juvenis publicados pela HarperCollins. Na verdade, o seu primeiro romance, Solitaire (2014), centra-se em Tori Spring, uma rapariga pessimista de 16 anos, a qual tem um irmão chamado Charlie, com 15 anos. Por sua vez, Charlie tem Nick como namorado. A autora escreveu sobre a relação de Nick e Charlie na novela Nick and Charlie (2015), a qual tem lugar 1 ano após os acontecimentos de Solitaire.

Posteriormente, a autora tentou escrever um novo romance que servisse de prequela à relação de Nick e Charlie, mostrando como se tinham conhecido, se tornado amigos e, mais tarde, namorados mas acabou por optar por contar essa história em episódios via um webcomic que ela própria ilustra, denominado Heartstopper.

Os primeiros dois capítulos do webcomic foram publicados num volume através de um campanha de crowdfunding no Kickstarter em 2018, sendo em 2019 o livro editado pela editora Hodder & Stoughton, atualmente pertencente ao grupo Hachette.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Charlie e Nick estão na mesma escola, mas nunca se conheceram… Até ao dia em que são obrigados a sentar-se lado a lado. Eles rapidamente se tornam amigos, e Charlie começa a apaixonar-se por Nick, embora ache que não tenha qualquer oportunidade. Mas o amor funciona de maneiras surpreendentes e, por vezes, coisas boas estão mesmo ao nosso lado… Este é o primeiro volume de Heartstopper, a banda desenhada premiada (Goodreads Choice Awards 2020) de Alice Oseman.

Alice Oseman (n. 16 de outubro de 1984; Kent, Inglaterra, Reino Unido)

Licenciou-se em Inglês na Universidade de Durham em 2016. É escritora e ilustradora. É autora de 4 romances e 2 novelas juvenis, tendo sido o primeiro romance, Solitaire (2014), publicado pela HarperCollins quando tinha 19 anos. Dois dos seus romances, Radio Silence (2016) e I Was Born for This (2018) foram premiados, respetivamente, com um Prémio Inky e um Prémio United By Pop. Em 2020, a sua BD Heartstopper volume 3 foi galardoada com o Prémio Goodreads Choice na categoria de Melhor Banda Desenhada.

Heartstopper volume 1
Alice Oseman
Editora: Cultura
Páginas: 288, a preto e branco
Encadernação: capa mole
Dimensões: 150 x 230 mm
ISBN: 9789899039216
PVP: 15,95€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.