O início da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel.

No dia 15 de janeiro, estreia na plataforma de streaming Disney+ a minissérie WandaVision com os primeiros 2 episódios. Desde o momento do anúncio do lançamento da Disney+, em abril de 2019, que foi revelado que, entre os seus motivos de interesse, se encontravam a desenvolver séries com os personagens dos Vingadores do Universo Cinematográfico Marvel (UCM). Em conjunto com projetos semelhantes relativos à franquia Star Wars, tratou-se de uma importante peça no marketing do serviço de streaming. Os subscritores teriam a oportunidade, em exclusivo, de continuar a ver novas aventuras dos personagens da franquia que os acompanhou nas salas de cinema entre 2008 e 2019.

Finalmente, quatorze meses após a estreia oficial da plataforma no mercado norte-americano, esse projeto concretiza-se com o início da exibição da primeira série, focada nas personagens de Wanda Maximoff (Feiticeira Escarlate) e Visão, com um total de 9 episódios a serem exibidos até 5 de março (12 dias antes da estreia da segunda série, The Falcon and the Winter Soldier).

WandaVision tem direito também a outra marca. É a primeira obra da denominada Fase 4 do UCM, sendo a primeira vez que houve um período de 1 ano entre as diferentes fases. Constituída enquanto um triénio (2021-2023), será composta por diferentes séries televisivas, a totalidade das quais disponibilizadas na Disney+, bem como um conjunto de longa-metragens (com a primeira, dedicada à Viúva Negra, planeada para maio).

A série, criada por Jac Schaeffer, tem lugar após os acontecimentos do filme Vingadores: Endgame (2019). É produzida pela Marvel Studios, sendo Schaeffer a argumentista principal e Matt Shakman o realizador. Elizabeth Olsen e Paul Bettany regressam, respetivamente, aos papeis de Wanda Maximoff e Visão. Quem também está de regresso são Teyonah Parris como Monica Rambeau (tal como no filme Captain Marvel), Kat Dennings como Dacry Lewis (como nos filmes Thor e Thor: O Mundo das Trevas) e Randall Park como Jimmy Woo (do filme Homem-Formiga e a Vespa). Quanto a Kathryn Hahn, interpreta Agnes, uma nova personagem.

Eis a sinopse:

“WandaVision” da Marvel Studios combina o estilo das sitcom clássicas com o Universo Cinematográfico da Marvel. Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Vision (Paul Bettany), dois seres superpoderosos que levam uma vida suburbana ideal, começam a suspeitar que nem tudo é o que parece.

Eis o trailer:

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.