Devir em 2021

Os resultados de 2020 e o plano de 2021.
Em 2020, a editora Devir publicou 21 livros de banda desenhada (menos 2 que em 2019), tendo sido a 5.ª editora que mais BD editou no nosso país.
Tendo nos últimos anos se especializado na manga e com especial ênfase em shonen (que tem como público-alvo os adolescentes masculinos), em 2020 prosseguiu com a publicação de séries originalmente editadas pela japonesa Shueisha. Pelo 3.º ano consecutivo, a sua manga mais vendida é My Hero Academia. Aliás, todos as mangas que constituíam o top 5 das mais vendidas em 2019, continuam presentes em 2020, com ligeiras alterações nas suas posições. Em 2020, a 2.ª manga mais vendida foi Death Note Black Edition, seguindo-se The Promised Neverland, Naruto e Tokyo Ghoul.
Se no início do ano a editora apresentou-nos um plano editorial detalhado nas 3 grandes vertentes definidas pela editora – manga, comics e graphic novels -, atendendo aos constrangimentos que a pandemia de COVID-19 tem ditado, tal não foi possível obter este ano, centrando-se os destaques da editora para o 1.º trimestre, revelados ao Bandas Desenhadas por Ana Lopes, managing editor da Devir, na manga.
Deste modo, para além dos já anunciados The Promised Nerverland 6 e Blue Exorcist 20, no 1.º trimestre serão lançados My Hero Academia 8, Kenshin o Samurai Errante 15, Tokyo Ghoul: re 4 e Death Note Black Edition 2.
“Iremos brevemente comunicar as novidades“, informa Ana Lopes. “Neste momento, ainda é cedo para avançar, pois os contratos ainda não estão assinados.“
SOBRE O AUTOR |

- Administrador
- Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.
Devir eu to fora!
Essa editora não tem nenhum respeito pelo seu público. Encerra séries que começam e demoram séculos para dar continuidade as que seguem.
Só material one-shot, fora isso, nada.
Só arroz. Desde que se decidiram pelo filão manga não há espaço para mais nada.
Acho é que se dispensava a republicação do Death Note neste formato. A série foi toda publicada e ainda se encontra nas livrarias completa. Mais valia uma série nova ou um clássico como Evangelion.