Uma nova protagonista para a 2.ª temporada.

Batwoman/Kate Kane é uma personagem criada por Geoff Johns, Grant Morrison, Greg Rucka, Mark Waid e Keith Giffen para a DC Comics, tendo surgido na banda desenhada em 2006.

No Arrowverse da The CW (CBS and Warner Media) Television Network, a personagem Batwoman fez a sua primeira aparição no crossover “Elseworlds” (2018) entre as séries televisivas ArrowThe Flash e Supergirl. Interpretada por Ruby Rose, seria a 6 de outubro de 2019 que teria direito à sua série em nome próprio – desenvolvida por Caroline Dries -, participando também no crossover “Crisis on Infinite Earths” do Arrowverse.

A primeira temporada teve direito a 20 episódios, não tendo os 2 últimos sido produzidos devido à pandemia de COVID-19. A série foi construída ao redor da personagem Kate Kane, muito alicerçada na sua família – entre os protagonistas, encontravam-se a irmã gémea, pai, meia-irmã e madrasta. Do elenco, sobressaíram as interpretações da própria Rose e da atriz Rachel Skarsten (como Alice).

Em maio de 2020, após a exibição do último episódio, Rose saiu da série. A solução dos produtores foi a criação de um novo personagem que assumirá o manto de Batwoman. A atriz escolhida foi Javicia Leslie, que interpretará Ryan Wilder.

O primeiro episódio foi exibido no EUA em 17 de janeiro, estando a estreia no nosso país agendada para 19 de janeiro na plataforma de streaming HBO Portugal.

Eis a sinopse:

Na segunda temporada de Batwoman, quando Ryan Wilder (Javicia Leslie) descobre o Batsuit de Kate Kane, não faz ideia de como a sua vida está prestes a mudar drasticamente. Com um passado difícil, Ryan vê no fato a oportunidade para ser finalmente poderosa e deixar de ser uma vítima sobrevivendo nas ruas difíceis da cidade.
Enquanto Ryan age de forma inesperada nas sombras, Gotham luta com o desaparecimento da sua heroína, acreditando que Batwoman fugiu da cidade após um impasse público com o Comandante Jacob Kane (Dougray Scott) e os Corvos. Mas, o desaparecimento de Kate Kane é mais sentido em casa, onde Jacob, Sophie (Meagan Tandy), Luke (Camrus Johnson), Mary (Nicole Kang) e até mesmo Alice (Rachel Skarsten) lidam com as notícias devastadoras à sua própria maneira. Enquanto isso, a False Face Society aperta o controlo sobre Gotham, distribuindo uma nova droga perigosa, “Bruce Wayne” (Warren Christie) encontra o caminho para casa para causar o caos, Safiyah (Shivaani Ghai) surge com planos de vingança e um novo conjunto de vilões aparece na cidade.
Ryan depressa percebe o quanto o símbolo do fato significa para Gotham, avançando numa jornada pessoal que a leva de substituta a uma cruzada de capa confiante, de viver na sua carrinha com a sua planta para perseguir vilões no Batmóvel. Ryan Wilder torna-se uma Batwoman muito diferente de Kate Kane – a sua própria Batwoman – mas com a mesma noção do que significa ser um herói.
A nova temporada da série é protagonizada por Javicia Leslie, Dougray Scott, Rachel Skarsten, Meagan Tandy, Nicole Kang e Camrus Johnson.
Baseada nas personagens da DC, Batwoman é uma produção da Berlanti Productions em associação com a Warner Bros. Television. Os produtores executivos são Greg Berlanti (Arrow, The Flash, Supergirl), Caroline Dries (Diários do Vampiro, Smallville), Geoff Johns (Arrow, The Flash, Titans), Chad Fiveash (Diários do Vampiro, Gotham), James Patrick Stoteraux (Diários do Vampiro, Gotham) e Sarah Schechter (Arrow, The Flash, Supergirl).

Eis o trailer:

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.