BD² – Base de Dados de Banda Desenhada

Mauro Marcheselli

Nascimento: 19 de outubro de 1953
Naturalidade: Melara, Itália

No final dos anos 70, em conjunto com outros entusiastas de banda desenhada, fundou o Club Giovani Amici del Fumetto, o qual publicava um fanzine que daria lugar à revista de crítica Fumo di China. Colaborou com a ANAF – Associazione Nazionale Amici del Fumetto e com as revistas Orient Express, Pilot e Comic Art.

Em 1986, torna-se redator da Sergio Bonelli Editore. Estreou-se como argumentista em Dylan Dog #72 (setembro de 1992) com a BD L’ultimo plenilunio, em conjunto com o argumentista Tiziano Sclavi. Com Sclavi, assinou algumas das histórias mais conhecidas de Dylan Dog, como O Imenso Adeus (novembro de 1992), Johnny Freak (junho de 1993) e Até que a Morte vos Separe (outubro de 1996).

Foi o “curador editorial” (editor responsável por apoiar os autores no sentido de limarem, retrabalharem e estruturarem as bandas desenhadas de modo a adequá-las à publicação) de Dylan Dog até dezembro de 2009, cargo que abandona para exercer as funções de diretor editorial da Sergio Bonelli Editore entre 2010 e 2015.

Obras publicadas em Portugal

Séries

Início | Autores | Editoras Nacionais | Editoras Originais | Séries de BD

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.