A FA torna a apostar no autor David Revoy.

Como tínhamos noticiado, o ano editorial da chancela FA inicia-se este mês com a banda desenhada A Herança das Cores de David Revoy, de quem já tinha sido editado o primeiro volume de Pepper & Carrot em maio do ano passado.

Esta BD é prévia às aventuras da jovem bruxa e do seu gato, tendo sido publicada no formato de webcomic de cultura livre em maio de 2012. Trata-se de um projeto pessoal do autor no qual aborda como as crianças são afetadas por um mau ambiente em casa e as consequentes dificuldades sociais. O autor define esta BD como uma reação vinda do seu coração e não propriamente a solução racional para a violência, pessimismo e tristeza que os pais transmitem inconscientemente às suas crianças.

Para além da banda desenhada, esta edição nacional contém um extenso dossier do making of da banda desenhada.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

A Herança das Cores conta uma história através da perspectiva de uma criança que nos mostra como o mau ambiente em casa é impactante, transformando a vida num mundo monótono em tons de cinza, mas também como a esperança está sempre lá, nos pequenos aspectos quotidianos da vida, como o afecto de um animal de estimação ou o canto de um pássaro. Transformando tudo numa história maravilhosa!
Um livro em banda desenhada com uma narrativa visual, para retratar a maneira como as crianças são afetadas por um ambiente negativo em casa, as dificuldades sociais e como suporta as consequências. Uma obra bonita, triste e alegre ao mesmo tempo.

David Revoy (ou Deevad) é um artista francês que mora no sul de França, perto de Montauban. Aproximadamente com 20 anos de experiência trabalhando remotamente como artista freelance, as suas habilidades e experiências incluem ilustração, direção de arte, arte conceitual, narrativa e ensino. Tem criado obras para banda desenhada, livros, cartazes, jogos de tabuleiro, videojogos e filmes. O seu trabalho mais conhecido é Pepper & Carrot. Também trabalha como letrista para banda desenhada. Ocasionalmente, ministra palestras, oficinas e cursos relacionados ao argumento, criação de narrativas, produção de BD independente e publicação de webcomics.

A Herança das Cores
David Revoy
Editora: FA
Páginas: 50, a cores
Encadernação: capa mole
Dimensões: 210 x 297 mm
ISBN: 9781716202841 (livro) | 9781716202841 (e-book)
PVP: 15,20€ (livro) | 3,99€ (e-book)

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.