A obra integral.

Entre 26 de abril e 12 de julho de 2020, o site Bandas Desenhadas publicou semanalmente o webcomic Mika & Patata em D.A.D. da autoria de João Gordinho. Esta banda desenhada foi elaborada durante o período de lay-off do autor durante o primeiro confinamento nacional motivado pela pandemia de COVID-19. Segundo Gordinho, foi uma forma de ultrapassar aquele momento com mais humor e boa disposição, utilizando como materiais “canetas Bic, restos de marcadores e papel rasca”.

Nesta narrativa, ocorreu uma estranha mutação que criou uma bola de confinamento e de total escuridão num parque temático. Aqui, os infetados transformam-se em zomvids e somente alguns resistem ao vírus, escondidos na penumbra. Com humor, o autor faz um crossover entre personagens imaginárias e reais (incluindo, entre outros, autores e editores nacionais de banda desenhada), que procuram encontrar uma solução para a quarentena forçada e a derrota do vírus.

Este mês, a obra foi compilada em fanzine pela chancela Black Ink. Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse:

Não bastava este “comic série B” elaborado com material rasca ter infestado o site Bandas Desenhadas, alguém teve a “brilhante” ideia de reuni-lo num fanzine com uns scans pavorosos e cuja qualidade de edição talvez seja capaz de criar um alto índice de suicídios nalguns editores portugueses…
Mas a informação que todos desejam ver numa sinopse deste fanzine é esta: as folhas do miolo têm 125g cada e a capa 300g.

Os interessados devem contactar a chancela através do e-mail roninfighter@hotmail.com.

Mika & Patata em D.A.D.
João Gordinho
Editora: Black Ink
Páginas: 44, a preto e branco
Encadernação: agrafes
Dimensões: 148 X 210 mm

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.