Nova série de TV baseada em BD chega a Portugal.

Resident Alien é uma série de banda desenhada inédita em Portugal. Criada por Peter Hogan e Steve Parkhouse, é publicada nos EUA pela Dark Horse sob a forma de diversas minisséries desde 2012. A narrativa foca-se num alienígena que chega à Terra e se faz passar por um médico enquanto aguarda o seu resgaste, sendo perseguido por uma agência governamental e passando o seu tempo a solucionar homicídios e outros mistérios.

Chris Sheridan criou a série televisiva baseada na BD homónima, a qual estreou nos EUA a 21 de janeiro de 2021 no canal Syfy, É também neste canal que a série chega a Portugal no dia 15 de fevereiro com a exibição dos primeiros 2 episódios.

A série foi anunciada pelo canal como “the sci-fi murder mistery doctor dramedy Earth needs now”, brincando com a multiplicidade de géneros e potencialidade de diferentes nichos de público-alvo, desde as séries com médicos às policiais, da comédia ao drama e da ficção científica às séries baseadas em banda desenhada.

O protagonista é Alan Tudyk , contando ainda o elenco principal com Sara Tomko, Corey Reynolds, Alice Wetterlund, Levi Fiehler e Judah Prehn. Os papeis recorrentes estão a cargo de Linda Hamilton, a lusodescendente Mandell Maughan, Elizabeth Bowen, Alex Barima, Jenna Lamia e Gary Farmer.

Com 3 episódios exibidos nos EUA até ao momento, a receção tem sido favorável quer pelo público quer pela crítica especializada.

Eis a sinopse:

Harry Vanderspleige (Alan Tudyk) é um alienígena que aterra no planeta Terra, assumindo a identidade de um médico de uma pequena cidade do Colorado para levar a cabo uma missão secreta: acabar com a humanidade. O protagonista começa por levar uma vida simples, mas tudo se complica quando se vê obrigado a solucionar um homicídio local e percebe que precisa mesmo de compreender o novo mundo em que habita. Ao longo do tempo de convivência com os humanos, começa a lutar contra o dilema moral da sua missão e a colocar grandes questões da vida a si próprio: será que os seres humanos afinal merecem ser salvos? Porque é que dobram a pizza antes de a comer? Outras personagens também vão atrair a sua atenção: a forte e sarcástica Asta Twelvetrees, que trabalha com Harry na clínica de saúde; Mike Thompson, o xerife da zona; D’Arcy Bloom, a carismática bartender do pub local e que, como ex-snowboarder olímpica, também faz parte da equipa local de controlo de avalanches; e o ingénuo presidente da cidade Ben Hawthorne, cujo filho de oito anos desconfia da verdadeira identidade de Harry.

Eis o trailer:

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.