BD² – Base de Dados de Banda Desenhada

José Ladrönn

José Ladrönn

Nascimento: 1967
Naturalidade: Minatitlán, Veracruz, México

Em 1996, começa a trabalhar para a Marvel com uma história curta de Blade. Seguir-se-ão outros trabalhos para a Marvel e DC Comics com especial destaque para Cable, Inhumans (vol. 3), Fantastic Four Annual ou Legends of the DC Universe.

Após ter travado conhecimento com Alejandro Jodorowsky em Los Angeles em 2000, o primeiro trabalho do duo, a BD curta Les Larmes d’or, seria publicado em 2004 na revista francesa Métal Hurlant #145.

Em 2006, recebe o Prémio Eisner pelo seu trabalho desenvolvido na banda desenhada Hip Flask: Mystery City (Active Images), um de 3 one-shots de Hip Flask que desenhou para aquela editora, entre 2000 e 2005.

Com Jodorowsky, não só encerra a trilogia Aprés l’Incal (cujo primeiro volume tinha sido desenhado por Moebius), como desenhou uma nova trilogia denominada Final Incal (2008-2014). Em 2016, inicia-se a publicação de mais uma colaboração do duo, Les Fils d’El Topo.

Obras publicadas em Portugal

Séries

Início | Autores | Editoras Nacionais | Editoras Originais | Séries de BD

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.