O quinto número do fanzine Outras Bandas.

Após a apresentação do zine Outras Bandas #0 do coletivo Tágide no XV Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja, em junho do ano passado, e do lançamento do #1 em novembro daquele ano, integrado no festival Amadora BD 2019, em maio e novembro de 2020 tinham sido editados os #2 e #3. Em fevereiro de 2021 é lançado o n.º 4, com direito a 100 exemplares.

Neste número, o coletivo dedica-se em particular à publicação de trabalhos de autores que, na grande maioria, não tinham ainda contribuído para o fanzine. Contando novamente com a edição e produção de Daniel Maia e Eduardo Martins, o zine inclui trabalhos de Daniel Maia, Henrique Gandum, João Raz, Jorge Rodrigues, José Bandeira, Nuno Dias, Rui Serra e Moura, Susana Resende, Tiago Martins e Yves Darbos. A capa, desta vez, foi ilustrada por Yves Darbos.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

O colectivo informal Tágide inicia actividade editorial em 2021 com Outras Bandas #4, um número especialmente dedicado à publicação de colegas do grupo que ainda não haviam (na grande maioria) contribuído para o fanzine. Entre diversas bandas desenhadas curtas e também galerias de ilustração, esta antologia inclui trabalhos de teor melancólico e dramático por Henrique Gandum, João Raz e Susana Resende, e outros de humor e sátira por Jorge RoD! Rodrigues e José Bandeira. E por último mas não de somenos, conta ainda com obras fantasiosas e míticas por artistas mais recém-chegados ao sector: Nuno Dias, Rui Serra e Moura, Tiago Martins – com um argumento desenhado por Daniel Maia – e Yves Darbos, também autor da ilustração de capa/contracapa deste número.

Outras Bandas #4
vários autores
Editora: Tágide
Páginas: 44, a preto e branco
PVP: 2,00€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.