Análise a Vida de Adulta de Raquel Sem Interesse.

A Quica do livro Vida de Adulta da autoria de Raquel da Silva Fernandes ou Raquel Sem Interesse, como se auto-intitula, representa não só a autora como é uma personagem igual a tantas outras mulheres e, inclusivamente, homens comuns.

Com ela, vamos ao supermercado, ao médico e às entrevistas de emprego, tratamos os transportes coletivos por tu, almejamos alguém para amar, viajamos por trabalhos precários, interrogamo-nos não só sobre se o dinheiro ganho será suficiente para nos fazer chegar ao fim do mês mas também sobre a nossa identidade…

Este livro é um conjunto de aventuras cómicas e uma epifania à vida adulta, onde simples acontecimentos banais do quotidiano o tornam ainda mais real ao ser comparado à vida de todos nós, assim como aos desafios que enfrentamos diariamente.

Este é daqueles livros que nos deixa logo bem dispostos, onde as pequenas vitórias são bem acolhidas, sendo muito apelativo tanto pelas cores como pela forma que transmite os dilemas nas aventuras da Quica.

Abaixo, partilho algumas imagens do livro:

SOBRE O AUTOR |

Sara Sofia Rodrigues
Sara Sofia Rodrigues
Gosta de ler. É apaixonada pela luz, cor e movimento, tanto na ilustração como na expressão de movimentos em criar efeitos visuais na animação e vídeo. A ilustração é a fuga das suas ideias, assim como é respirar.