Estreia da 7.ª temporada.

Dia 4 de março, 2 dias após a estreia norte-americana no canal The CW, inicia-se o streaming internacional da 7.ª temporada da série televisiva The Flash na Netflix.

The Flash foi o primeiro spin-off da serie televisiva Arrow, abrindo o caminho para outras séries passadas no mesmo universo, que se denomina Arrowverse. Até ao momento, Arrowverse conta com 6 séries em imagem real – Arrow (2012–2020), The Flash (2014–presente), Supergirl (2015–presente), Legends of Tomorrow (2016–presente), Black Lightning (2018–presente) e Batwoman (2019–presente) – e 2 séries de animação – Vixen (2015–2016) e Freedom Fighters: The Ray (2017–2018).

Após o aparecimento de Flash na série Arrow, em 2014 iniciou-se a transmissão da sua própria série. O Flash de Arrowverse é Barry Allen, o segundo personagem a ter esse nome na banda desenhada editada pela DC Comics. Barry Allen surgiu pela primeira vez na revista Showcase #4, em outubro de 1954, sendo uma criação de Robert Kanigher e Carmen Infantino. Tratou-se de uma reformulação do Flash original, Jay Garrick, que tinha surgido em Flash Comics #1 (All-American Publications, janeiro de 1940), pelas mãos de Gardner Fox e Harry Lampert, vindo Barry Allen a tornar-se um personagem muito pais popular que Garrick.

Trata-se da segunda vez que Barry Allen tem direito a uma série televisiva em imagem real, tendo a primeira tido direito somente a uma temporada. Originalmente exibida nos EUA entre 1990 e 1991 pela CBS, foi também exibida no nosso país. Curiosamente, essa série televisiva teve como tie-in uma revista de banda desenhada (The Flash TV Special), com 2 histórias – uma escrita por John Byrne e outra por Mark Waid, o então argumentista de The Flash (vol. 2) – e um guia dos episódios televisivos. Traduzida e publicada pela brasileira Abril, teve distribuição em Portugal em 1992. Quanto ao protagonista dessa série, John Wesley Shipp, reinterpretou novamente o Flash no crossover Elseworlds, estabelecendo a série televisiva de 1990 como uma Terra paralela de Arrowverse.

Quanto à série atual, é protagonizada por Grant Gustin como Barry Allen. O elenco principal da 7.ª temporada é ainda constituído por Candice Patton (Iris West-Allen), Danielle Panabaker (Caitlin Snow / Frost), Carlos Valdes (Cisco Ramon), Danielle Nicolet (Cecile Horton), Efrat Dor (Eva McCulloch), Tom Cavanagh (Nash Wells), Jesse L. Martin (Joe West), Brandon McKnight (Chester P. Runk) e Kayla Compton (Allegra Garcia).

Dado a 6.ª temporada ter terminado prematuramente após 19 episódios, ao contrário dos planeados 22, devido à pandemia do COVID-19, o início da 7:º temporada focar-se-á na narrativa prevista para os 3 episódios não produzidos anteriormente.

Entretanto, a série já foi renovada para uma oitava temporada.

Eis o trailer:

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.