D.A.D. – Desempregado, Artista, Dona de Casa

D.A.D. – Desempregado, Artista, Dona de Casa

A BD de Alexandre Esgaio para o grande público.

Os leitores de livros infantis ilustrados talvez reconheçam o nome de Alexandre Esgaio de obras que ilustrou para editoras como a ArtePlural Edições ou a Caminho. Outros podem-se ter cruzado com o trabalho do autor em posters, cartazes de peças de teatro, mapas, guias turísticos ou, inclusivamente, exposições em nome próprio. Já os leitores de fanzines de banda desenhada, conhecem a prolífica atividade do autor sob a sua chancela Maria Macaréu.

D.A.D. – Desempregado, Artista, Dona de Casa, editado pela Suma de Letras e distribuído a partir de dia 9 de março, é a oportunidade do grande público conhecer o trabalho de Esgaio na BD através das atribulações familiares do ilustrador freelancer que trabalha em casa. Inicialmente projetada para as redes sociais, a BD publica-se agora sob a forma de livro.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Um livro de banda desenhada feito de pequenos momentos na vida de um pai de duas filhas irrequietas, inteligentes e muito senhoras de si.
Um pai, duas filhas. Uma casa para arrumar, roupa para lavar, comida para fazer, crianças para ir buscar à escola, birras, quedas, caos, alegria, humor e amor. Assim são os desenhos de Alexandre Esgaio, umas vezes amorosos, outras hilariantes, misturados com referências a grandes nomes da arte, pequenas homenagens espalhadas ao longo do livro e que nos apanham de surpresa.

Alexandre Esgaio

Nasceu na Nazaré num sítio alto com vista para o mar.

Tirou o curso de Psicologia Clínica, mas começou a gostar demasiado de ler e desenhar. Dedicou-se então à ilustração de livros e diversas publicações.

Tem um blogue chamado Maria Macaréu, onde partilha o seu amor por banda desenhada, rock n’ roll e o mar.

D.A.D. – Desempregado, Artista, Dona de Casa
Alexandre Esgaio
Editora: Suma de Letras
Páginas: 128, a cores
Encadernação: capa mole
Dimensões: 170 x 240 mm
ISBN: 9789897842160
PVP: 14,40€

Deixa um comentário