BD² – Base de Dados de Banda Desenhada

Greg Pak

Nascimento: 23 de agosto de 1968
Naturalidade: Dallas, Texas, EUA
Pseudónimo de: Gregory Pak

A sua formação no ensino superior iniciou-se na Universidade de Yale, onde estudou ciência política, escreveu para a The Yale Record (a revista humorística da universidade) e integrou o Purple Crayon (o grupo de teatro de improvisação da universidade). Em 1991, começou a estudar história em Oxford e, posteriormente, estudou cinema na Universidade de Nova Iorque. Para além de diversas curta-metragens, realizou o filme multipremiado Robot Stories (2003). O guião deste filme e de outras suas curta-metragens foi publicado em livro em 2005 pela editora Immedium.

Pak começou a escrever para a Marvel em 2004, chegando a ter um contrato de exclusividade durante vários anos. Do seu prolífico trabalho destacam-se os argumentos para as personagens do Hulk, Hércules e X-Men, entre muito outros.

O seu trabalho tem sido também publicado por outras editoras norte-americanas, como a DC Comics (p.e., Action Comics, Batman/Superman), Dark Horse (Stranger Things), Dynamite (Battlestar Galactica, Turok, John Wick), Boom (p.e., Firefly) e Valiant (Eternal Warrior), entre outras.

Publicações em Portugal

One-shots

Séries

O Bandas Desenhadas está atualmente a elaborar a base de dados referentes ao ano corrente. Está interessado em colaborar com a BD² quanto aos anos anteriores? Envie-nos os dados e dar-lhe-emos crédito pela sua colaboração.

Início | Autores | Editoras Nacionais | Editoras Originais | Séries de BD

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.