A segunda série do Universo Cinematográfico Marvel na Disney+.

No dia 19 de março, estreia a segunda série do Universo Cinematográfico Marvel (UCM) na plataforma de streaming Disney+. Trata-se da segunda obra da denominada Fase 4 do UCM. Constituída enquanto um triénio (2021-2023), esta 4.ª fase será composta por diferentes séries televisivas, a totalidade das quais disponibilizadas na Disney+, bem como um conjunto de longa-metragens (com a primeira, dedicada à Viúva Negra, planeada para maio).

Os dois atores que protagonizam a série, Anthony Mackie e Sebastian Stan, continuam a interpretar os respetivos personagens cinematográficos do UCM, baseadas nos personagens de banda desenhada Falcão/Sam Wilson e Bucky Barnes/Soldado do Inverno. O Falcão (Samuel Thomas Wilson) foi criado por Stan Lee e Gene Colan, tendo direito à sua primeira aparição na revista norte-americana Captain America (vol. 1) #117 em setembro de 1979. Registe-se ainda que o personagem assumiu a identidade do Capitão América na revista All-New Captain America #1 em 12 de novembro de 2014, regressando mais tarde ao seu alter ego habitual.

Quanto a Bucky Barnes (James Buchanan Barnes), foi criado por Joe Simon e Jack Kirby para a revista Captain America (vol. 1) #1 de março de 1941. A sua identidade como Soldado do Inverno foi criada por Ed Brubaker e Steve Epting para a revista Captain America (vol. 5) #1, publicada em 17 de novembro de 2004. Também ele assumiu a identidade de Capitão América em determinado momento, num arco que se iniciou na revista Captain America (vol. 5) #34 em março de 2008.

Quanto a esta nova série televisiva foi criada por Malcolm Spellman e conta com a realização da canadiana Kari Skogland. Para além de Mackie e Stan, a série conta ainda nos papeis principais com os desempenhos de Wyatt Russell como John F. Walker (que na BD assumiu as identidades de Super-Patriot, do próprio Capitão América e de U.S. Agent), Emily VanCamp como Sharon Carter/Agente 13 e Daniel Brühl como Helmut Zemo.

Nos restantes papeis, foi revelado que Erin Kellyman interpreta Karli Morgenthau, Georges St-Pierre reinterpreta Georges Batroc, Adepero Oduye interpreta Sarah Wilson (irmã de Sam) e Don Cheadle reinterpreta James “Rhodey” Rhodes. Outros papeis são desempenhados por Amy Aquino, Desmond Chiam, Miki Ishikawa, Noah Mills e Carl Lumbly.

Passada 6 meses após os acontecimentos do filme Vingadores: Endgame, a série é composta por um total de 6 episódios (com uma duração de 45 a 55 minutos cada), que serão exibidos com uma periodicidade semanal até 23 de abril. Tal como WandaVision, após a sua conclusão, a série também terá direito a um documentário sobre o making of no segundo episódio da série Unidos na Disney+.

Eis a sinopse:

O Falcão e o Soldado do Inverno, da Marvel Studios, é protagonizada por Anthony Mackie no papel de Sam Wilson/Falcão e Sebastian Stan como Bucky Burnes/Soldado do Inverno. A dupla, que se uniu no final de Vingadores: Endgame, parte numa aventura global que testará as suas capacidades e a sua paciência.

Eis o trailer:

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.