BD² – Base de Dados de Banda Desenhada

Olivier Coipel

Nascimento: 7 de novembro de 1969
Naturalidade: França

Formou-se na parisiense Gobelins – L’École de le Image. Foi recrutado pelo estúdio Amblination, fundado por Steven Spielberg, onde trabalhou como assistente e depois como animador profissional em filmes como Balto, O Príncipe do Egipto e O Caminho para El Dorado.

Em 2002, iniciou a sua carreira em banda desenhada, ao ilustrar a Legião de Super-Heróis para a DC Comics.

Em 2005, começou a trabalhar para a Marvel, com quem assinou um contrato de exclusividade. Entre os seus trabalhos, incluem-se Dinastia de M, Cerco, várias séries de Thor, Vingadores e Vingadores vs. X-Men, entre outros.

Em 2008, associou-se a Mark Millar para criar a primeira minissérie de BD original da Netflix, A Ordem Mágica, sendo publicada pela Image Comics.

Obras publicadas em Portugal

One-shots

Séries

O Bandas Desenhadas está atualmente a elaborar a base de dados referentes ao ano corrente. Está interessado em colaborar com a BD² quanto aos anos anteriores? Envie-nos os dados e dar-lhe-emos crédito pela sua colaboração.

Início | Autores | Editoras Nacionais | Editoras Originais | Séries de BD

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.
Últimos artigos