BD² – Base de Dados de Banda Desenhada

Rick Remender

Nacimento: 6 de fevereiro de 1973
Naturalidade: Pasadena, Califórnia, EUA

Remender frequentou a Joe Kubert School of Cartoon and Graphic Art, em Nova Jérsia. Em Phoenix, começou a trabalhar como animador no estúdio de animação de Don Bluth nos filmes Anastasia (1997) e Titan A. E. – Depois da Destruição da Terra (2000). Em Los Angeles, prosseguiu a sua carreira na animação em filmes como O Gigante de Ferro (1999) e As Aventuras de Rocky and Bullwinkle (2000).

Entretanto, em 1998, com Harper Jaten e Rory Hensly, tinha criado a série de BD Captain Dingleberry. Após quatro números autopublicados, a série passou a ser publicada pela Slave Labor Graphics. Foi também esta a editora das suas duas bandas desenhadas seguintes, a BD curta “The Ride of Your Life!” (a solo, na antologia Murder Can Be Fun #12) e a série Black Heart Billy com Kieron Dwyer (compilada posteriormente em livro pela Ait/PlanetLar).

Se o trabalho de Rick Remender em banda desenhada é especialmente conhecido enquanto argumentista, no primeiro quinquénio do milénio o autor foi arte-finalista de diversos números da série Avengers (vol. 3) da Marvel e de Terminator 3: Rise of the Machines da Beckett. Por seu turno, desenhou Man with the Screaming Brain para a Dark Horse, The Last Christmas para a Image e alguns números de Teenage Mutant Ninja Turtles para a Mirage. Foi também nesta altura que ilustrou diversos álbuns de música.

Apesar de ter algum trabalho editado em editoras como a DC Comics (The All-New Atom, Booster Gold), IDW Publishing (Night Mary), Dynamite (Classic Battlestar Galactica, Red Sonja, Devolution), Radical (The Last Days of American Crime), Devil’s Due ou FogelComix, a maioria do seu trabalho foi publicado pelas editoras Marvel, Image e Dark Horse.

Entre os inúmeros argumentos para a Marvel, escreveu para personagens como Justiceiro, X-Force, Venom, Vingadores, Capitão América e Soldado do Inverno, entre muitos outros. Quanto à Image, publicou trabalhos como Sea of Red, Strange Girl, Fear Agent, Sorrow, XXXombies, Black Science, Deadly Class, Low, Tokyo Ghost, Sete para a Eternidade, Death or Glory e The Scumbag, entre outros. Na Dark Horse, relançou Fear Agent e publicou The End League e Gigantic.

Paralelamente ao seu prolífico trabalho como argumentista, tem escrito também para a indústria de videojogos (Dead Space, Bulletstorm) e codesenvolveu a série televisiva Deadly Class para o canal SyFy.

Publicações em Portugal

One-shots

Séries

O Bandas Desenhadas está atualmente a elaborar a base de dados referentes ao ano corrente. Está interessado em colaborar com a BD² quanto aos anos anteriores? Envie-nos os dados e dar-lhe-emos crédito pela sua colaboração.

Início | Autores | Editoras Nacionais | Editoras Originais | Séries de BD

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.
Últimos artigos