A estreia.

O personagem Invincible, alter ego de Mark Grayson, foi criado pelo argumentista Robert Kirkman e o ilustrador Cory Walker. Após um preview de 5 páginas na revista Savage Dragon #102 (agosto de 2002) e de surgir num cameo numa vinheta de Noble Causes: Family Secrets #3 (novembro de 2002) – bem como numa capa alternativa da mesma revista -, o super-herói teve direito à sua própria série em janeiro de 2003, publicada pela Image.

Se Kirkman escreveu toda a série, que terminaria com o #144 em 14 de fevereiro de 2018, Walker ilustraria somente 13 números, cabendo a Ryan Ottley ilustrar grande parte da série, tendo ainda Kirkman dado espaço para autores em início de carreira, como Benito Cereno e Nate Bellegarde.

Invincible é o filho de Omni-Man, uma super-herói extraterrestre. Ele herda do pai a sua superforça e a capacidade de voar e jura proteger a Terra. No início da série, este adolescente tem dificuldades em ajustar-se aos seus poderes recém-descobertos e a aceitar a realidade das suas origens.

No dia 26 de março de 2021, incluindo em Portugal, estreia a série televisiva homónima, baseada na banda desenhada, na plataforma de streaming Amazon Prime Video. Destinada a um público adulto, esta série de animação explora o género do drama e o subgénero dos super-heróis, sendo a primeira temporada composta por 8 episódios.

Entre os muitos atores que dão voz aos personagens, encontram-se Steven Yeun (Invincible), J. K. Simmons (Omni-Man), Sandra Oh, Mark Hamil, Seth Rogen, Zachary Quinto, Zazie Beetz, Michael Dorn, Sonequa Martin-Green, Lennie James, Lauren Cohan, Khary Payton, Ross Marquand, Walton Goggins, Mahershala Ali, Andrew Rannells, Ezra Miller ou Djimon Hounsou.

De um modo geral, a série conquistou os críticos da especialidade. No dia 26 de março, é a vez do público a apreciar.

Eis a sinopse:

Invencível é uma série animada de super-heróis para adultos que gira em torno de Mark Grayson, de 17 anos, que é como qualquer outro rapaz da sua idade, exceto o seu pai ser o super-herói mais poderoso do planeta, o Omni-Man. Mas à medida que Mark desenvolve os seus próprios poderes, ele descobre que o legado do seu pai pode não ser tão heroico como parece.

Eis o trailer:

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.