O final da série baseada na BD.

Wynonna Earp é uma personagem de banda desenhada criada por Beau Smith na minissérie homónima, publicada pela Image em 1996. O autor regressaria à personagem diversas vezes a partir de 2003, data a partir da qual passou a ser publicada pela IDW, nomeadamente na minissérie Wynonna Earp: Home on the Strange (2003-2004), na BD “Blood is the Harvest” constante da antologia Tales of Terror (2004) e na minissérie Wynonna Earp: The Yeti Wars (2011).

A premissa da BD é a de que Wynnona é uma descendente do famoso xerife Wyatt Earp, integrando uma unidade especial dos U.S. Marshalls conhecida como Monster Squad, que se dedica a combater ameaças sobrenaturais como vampiros, múmias, gremlins ou zombies.

A adaptação televisiva estreou nos EUA no dia 1 de abril de 2016, gerando um tie-in em banda desenhada com a publicação de 8 números numa série simplesmente denominada Wynonna Earp plea IDW. Seguiu-se-lhe a minissérie de 4 números Wynonna Earp Legends, com a particularidade dos primeiros dois números, Doc Holliday, serem coescritos por Smith e Tim Rozon (o ator que interpreta Doc Holiday), enquanto os 2 últimos, The Earp Sisters, foram coescritos por Smith e Melanie Scrofano (a atriz que interpreta Wynonna Earp).

Nos EUA, a 4.ª e última temporada termina em abril deste ano. No nosso país, a série, para além de ter tido algumas temporadas disponíveis na Netflix, tem sido exibida integralmente no canal SyFy, estreando a última temporada neste canal no dia 30 de março.

Eis a sinopse:

Tem sido uma viagem. Acompanhamos, todas as semanas, as desventuras de Wynonna (todas as terças no teu SYFY). Mas agora, eis que chega uma novidade… A quarta e derradeira temporada desta série já tem data de estreia e chega ao teu SYFY no final do mês: mais precisamente a 30 de março, às 22:15h.
E o que esperar?  Wynonna junta-se a Nicole, Oficial e Vice-Xerife do Departamento da Polícia de Purgatory, para trazer Waverly (a irmã mais nova da heroína) e Doc (famoso parceiro de Wyatt Earp) de volta do Jardim do Edén.

Eis o trailer:

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.