
O segundo livro da série, a cores.
A série de livros infantojuvenis Capitão Cuecas da autoria de Dav Pilkey foi publicada ao longo de 18 anos nos EUA, com direito a 12 livros. Em Portugal, a série foi iniciada em 2001, quatro anos após a sua estreia norte-americana, tendo a Gradiva publicado a mesma ao longo de 16 anos. A maioria do material extra e spin-offs da série encontra-se também editada em Portugal.
A estreia cinematográfica de Capitão Cuecas: O Filme em 2017, realizado por David Soren, bem como a consequente série televisiva contribuíram para reavivar a popularidade da série literária.
Originalmente editada a preto e branco, desde 2013 que a série se encontra a ser publicada numa edição totalmente colorida nos EUA, estando previsto o lançamento do 12.º volume colorido no final deste ano.
A Gradiva publicou no nosso país pela primeira vez o primeiro livro da série nesta versão In Full Color, denominando-a Agora a Cores, em outubro do ano passado. Este mês, chega às livrarias o segundo livro, Capitão Cuecas e o Ataque das Sanitas Falantes – agora totalmente a cores!
Eis a sinopse da editora:
O George e o Harold são, geralmente, miúdos responsáveis: sempre que algo de mal acontece são, geralmente, os responsáveis! Desta vez, na sua última partida, o tiro sai-lhes pela culatra e, acidentalmente, criam um exército de aterradoras sanitas falantes. Felizmente, conhecem um super-herói com suficiente elástico na cintura para salvar o dia! Parece mais um trabalho para o extraordinário Capitão Cuecas!
Com Flip-o-RAMA! A técnica de animação mundialmente famosa que convida os leitores a participarem na acção!
Bónus: Descobre os factos divertidos no final do livro!

Dav Pilkey
Criou as suas primeiras histórias aos quadradinhos quando andava na escola primária. Em 1997, escreveu e ilustrou o seu primeiro livro para crianças, As Aventuras do Capitão Cuecas, que obteve críticas entusiásticas e foi de imediato um grande êxito de vendas – tal como os três livros seguintes da mesma série.
Dav escreveu vários outros livros ilustrados que receberam prémios, incluindo The Paperboy e a série Dumb Bunnies. Vive com o seu cão em Portland, Oregon.
Capitão Cuecas e o Ataque das Sanitas Falantes – Agora Totalmente a Cores!
Dav Pilkey
Editora: Gradiva
Páginas: 128, a cores
Encadernação: capa mole com badanas
Dimensões: 14 x 21 cm
ISBN: 978-989-785-001-1
PVP: 12,25€

Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.