Exposição e lançamento de Zap.

No dia 8 de abril, pelas 16h00, inaugura-se a exposição e dá-se o lançamento do zine Zap, da autoria de Arthur Larrue e Xavier Almeida, no novo espaço portuense Armazém dos Fundos (Largo de Monpilher, 5). O zine é lançado em 2 versões, uma em língua portuguesa e outra em língua francesa, sendo impresso em risografia. Tem uma edição limitada a 80 exemplares, numerados pelos autores.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse dos autores:

Nas florestas da Rússia, durante a Segunda Guerra Mundial, um homem e a sua guerrilha lutam contra a invasão nazi. Ele chama-se Zaporogue. Este livro conta a história dessa lenda.
O Zap é uma obra múltipla do artista Xavier Almeida e do escritor Arthur Larrue. O Zap dá-se a ver e a ler: vinte e duas pranchas de banda desenhada originais, um fanzine de tiragem limitada, duas serigrafias de quinze exemplares cada.
Ficção pulp com extensões poéticas, desenho bruto com sensibilidade exacerbada, o Zap está entre fronteiras de géneros. Descobre-se como um livro aberto.

Os interessados na aquisição do zine, podem entrar em contacto com os autores através do e-mail xavierdealmeida@gmail.com.

Quanto à exposição, está patente até 15 de maio.

Zap
Arthur Larrue & Xavier Almeida
Editora: edição de autor em 2 versões – língua portuguesa + língua francesa
Páginas: 24, a preto e branco
Dimensões: 24 x 28 cm
PVP: 20,00€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.
Últimos artigos