BD² – Base de Dados de Banda Desenhada

Vincent Delmas

Naturalidade: França

Este antigo guitarrista e cantor da banda de metal Stradivarius, é atualmente guionista e codiretor de curtas-metragens, uma das quais premiada na Marathon du Court 2006. Diplomado em cinema e no Conservatório Europeu de Escrita Audiovisual (Paris), desenvolveu durante dois anos episódios de séries policiais para diferentes empresas de produção – episódios que nunca chegaram aos ecrãs de televisão. Delmas decidiu então começar a trabalhar para editoras de banda desenhada. Assim nasceu a série Synchrone (2011-2014), um thriller desenhado pelo italiano Riccardo Crosa (VigilantesSanctuaire Redux) para Le Lombard. A série teve boas críticas e um grande produtor de Hollywood comprou os direitos de adaptação para televisão nos EUA. Paralelamente ao seu trabalho na série Ils Ont Fait L’Histoire para a Glénat / Fayard (Carlos Magno, Elizabeth I, Churchill), Vincent Delmas escreve para o teatro e desenvolve um guião para uma longa-metragem.

Obras publicadas em Portugal

Séries

O Bandas Desenhadas está atualmente a elaborar a base de dados referentes ao ano corrente. Está interessado em colaborar com a BD² quanto aos anos anteriores? Envie-nos os dados e dar-lhe-emos crédito pela sua colaboração.

Início | Autores | Editoras Nacionais | Editoras Originais | Séries de BD

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.