Altura Errada, Lugar Errado | Fim-de-Semana Mau.

A Melhor Série de Publicações dos Prémios Bandas Desenhadas 2019 está de regresso com o quarto volume. Da autoria de Ed Brubaker e Sean Phillips, este álbum duplo de Criminal reúne as primeiras bandas desenhadas da série originalmente publicadas pela Image em dois especiais, bem como o início da série mensal naquela editora.

Deste modo, neste álbum estão reunidas as revistas Criminal Special Edition (originalmente publicada em 25 de fevereiro de 2015) e Criminal 10th Anniversary Special (20 de abril de 2016), bem como o livro Bad Weekend (10 de julho de 2019). Este último é na realidade a reedição norte-americana das revistas #2-3 da Image (publicadas originalmente em 13 de fevereiro e 20 de março de 2019, inéditas no nosso país), conjuntamente com novo material.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Teeg Lawless é uma das personagens mais imorais e violentas deste universo criminoso e regressa em duas histórias que nos transportam para questões como as expectativas – as de um filho para com o pai ou um criminoso para os chefes – neste quarto volume de Criminal, que abre sob o signo… da banda desenhada, apenas para fechar com uma convenção de comics!
Em “Altura Errada”, Teeg está na prisão, em 1976, preso por um pequeno delito, e não por um dos seus crimes a que foi condenado, mas alguém pagou para ele ser assassinado, e um mês transforma-se numa luta pela sobrevivência.
Em ” Lugar Errado”, viajamos até ao ano de 1972, quando Teeg leva o seu filho de doze anos, Tracy, numa road trip de vingança e morte que o marcará para sempre.
Finalmente, saltamos para os anos 90 e reencontramos Jacob, o cartunista e criador de Frank Kafka. Ele vai ter de acompanhar o seu ídolo, o lendário artista Hal Crane, num “Fim de Semana Mau”, durante uma convenção de comics, apenas para descobrir que dois dias são suficientes para uma espiral de assaltos, roubo e falsificação.

Ed Brubaker venceu cinco vezes os prémios Eisner e Harvey para Melhor Escritor. O seu trabalho com Sean Phillips em SleeperCriminalFatale, IncognitoKill or Be Killed e The Fade Out: Crepúsculo em Hollywood (que venceu um Galardão BD do Comic Con Portugal) foi traduzido em todo o mundo, com grande sucesso crítico e comercial. Vive atualmente em Los Angeles com a sua mulher, onde trabalha em comics, filmes e televisão e, mais recentemente, na série da HBO Westworld e na série Too Old to Die Young, que cocriou com Nicolas Winding Refn.

Sean Phillips desenha comics profissionalmente desde os seus quinze anos, tendo vencido vários Eisner e trabalhado para a maioria das grandes editoras. Depois de ter desenhado séries como SleeperHellblazerBatmanX-MenMarvel Zombies e The Dark Tower de Stephen King, tem-se concentrado em séries de criação pessoal sua, como CriminalIncognitoFatale e Seven Psychopats, entre outras. Sean Phillips vive no Reino Unido com a sua mulher e três filhos.

Criminal: Livro Quatro
Ed Brubaker & Sean Phillips
Editora: G. Floy
Páginas: 176, a cores
Encadernação: capa dura
Dimensões: 190 x 280 mm
ISBN: 978-83-66589-35-3
PVP: 20,00€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.