O Caso do Rei de Paus.

Este mês, a G. Floy prossegue a série Stumptown com o seu 3.º volume, subintitulado O Caso do Rei de Paus. Este livro reúne as revistas #1-5 da 3.ª série norte-americana de Stumptwon, originalmente publicadas entre 10 de setembro de 2014 e 14 de janeiro de 2015 pela Oni, tendo a sua compilação surgido nos EUA em 28 de abril de 2015. Ao contrário das primeiras duas séries, desenhadas por Matthew Southworth, a terceira é desenhada por Justin Greenwood.

Com a edição deste 3.º volume, apenas permanece atualmente inédito no nosso país o 4.º volume, com os últimos 5 números da série, novamente desenhados por Greenwood.

Relembre-se que esta série de banda desenhada teve direito a uma adaptação para série televisiva com a atriz Cobie Smulders como protagonista, em Portugal exibida no canal Fox Life, a qual, após as notícias de ter sido renovada para uma segunda temporada, acabou por ser cancelada após a exibição da primeira temporada.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

O Caso do Rei de Paus reúne o terceiro número de Stumptown, a série aclamada pela crítica, de Greg Rucka, vencedor do Prémio Eisner, e do novo artista da série Justin Greenwood (The Fuse, Image Comics).
Dex Parios, detective privada e proprietária da Stumptown Investigations está de volta à acção mas desta vez, é pessoal. Quando um dos seus amigos mais próximos é espancado depois de um jogo dos Portland Timbers, Dex está determinada a encontrar os responsáveis pelo ataque, não importa quem se intrometa no seu caminho. Com a ajuda de CK Banes, uma detective privada de Seattle, Dex pode ter apenas uma oportunidade de apanhar os agressores sem infringir demasiadas leis e regras pessoais.

Greg Rucka

É um escritor famoso de romances policiais e argumentista de banda desenhada. É fã de comics desde a mais tenra idade, e depois de ter trabalhado em inúmeros empregos de todo o género, atingiu o sucesso com a sua série de romances policiais protagonizados por Atticus Kodiak, um guarda-costas que acaba invariavelmente a resolver crimes, e de que escreveu até à data sete volumes. Rucka lançou-se nos comics em 1998 com Whiteout, um policial passado numa base perdida da Antártida (com arte de Steve Lieber), mais tarde adaptado ao cinema. Ao longo da década seguinte, Rucka trabalhou sobretudo para a DC Comics, assinando fases aclamadas da Mulher Maravilha ou da revista Detective Comics, para além da série Gotham Central (coescrita com Ed Brubaker), uma das suas séries mais conhecidas. Nesses anos assinou também uma sequela de Whiteout, bem como as séries Queen & Country e Stumptown, sempre na Oni Press, que na altura editava os seus livros independentes. Mais recentemente, tendo continuado a escrever para a DC Comics (regressando há poucos anos à Mulher-Maravilha, por exemplo), Rucka tem também lançado várias séries suas na Image: LazarusBlack Magick e Old Guard.

Justin Greenwood

É um artista de banda desenhada da Bay Area, mais conhecido pelo seu trabalho em séries de criadores como The Fuse, Stumptown, Stringers, Wasteland e Ressurection.
Quando não está a desenhar, ele pode ser encontrado a correr ao redor de East Bay com a sua esposa Melissa e os seus dois selvagens, rastreando produtos incomuns e um ocasional jogo de cartas com igual vigor.

Stumptown vol. 3: O Caso do Rei de Paus
Greg Rucka, Justin Greenwood
Editora: G. Floy
Páginas: 144, a cores
Encadernação: capa dura
Dimensões: 17 x 26 cm
ISBN: 978-83-66589-33-9
PVP: 16,00€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.