A adaptação da obra de Kahlil Gibran por Pete Katz.

Após editar no nosso país a adaptação do clássico A Arte da Guerra de Sun Tzu à banda desenhada por Pete Katz, a 20|20 Editora torna a apostar em mais uma obra de Katz. A obra adaptada é O Profeta, da autoria de Kahlil Gibran. Desta feita, a edição não está a cargo da chancela Vogais, mas sim da chancela Farol.

Kahlil Gibran (1883-1931) foi um libanês que viveu a maioria da sua vida nos EUA. Escritor, poeta e pintor é particularmente conhecido pelo livro O Profeta, publicado pela primeira vez pela editora norte-americana Alfred A. Knopf em 1923. A popularidade do livro cresceu nos anos 60 com a contracultura americana e posteriormente com os movimentos new age. Foi traduzido para mais de 100 idiomas e tornou-se um dos 10 livros mais traduzidos, sendo um dos bestsellers do século passado nos EUA. Esta prosa poética é constituída por 26 fábulas nas quais o profeta Al Mustafa discute com um grupo de pessoas temáticas sobre a vida e a condição humana, como o amor, casamento, alimentação, trabalho, felicidade, vestuário, comércio, crime, leis, liberdade, razão, autoconhecimento, tempo, amizade, prazer, beleza, religião e morte, entre muitos outros.

Quanto à adaptação para banda desenhada por Pete Katz, foi originalmente publicada pela chancela norte-americana Canterbury Classics da Printers Row Publishing Group em 20 de outubro de 2020. Trata-se da penúltima banda desenhada do inglês Pete Katz, cujo trabalho inclui adaptações de diversos contos de Edgan Allan Poe, de H. P. Lovecraft ou de Frankenstein de Mary Shelley, entre outros.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Publicado pela primeira vez em 1923 e reeditado inúmeras vezes por todo o mundo, O Profeta é uma das obras mais inspiradoras da literatura espiritual, tendo já vendido dezenas de milhões de exemplares.
O segredo do seu sucesso está na linguagem poética simples, mas profunda e inspiradora, oferecendo um autêntico mergulho na sabedoria inata de cada ser humano.
Nesta deslumbrante adaptação da obra-prima de Kahlil Gibran, o artista gráfico Pete Katz reúne os 28 ensaios poéticos, que abordam temas como o amor, a liberdade, a religião ou a dor, cruzando-os com uma história pessoal onde a vida e a morte de quem amamos pode ser uma poderosa descoberta individual.
Esta obra intemporal oferece palavras de sabedoria e conforto espiritual que inspiram leitores de todas as idades.

O Profeta: novela gráfica (baseada na obra de Kahlil Gibran)
Pete Katz
Editora: Farol
Páginas: 128, a cores
Encadernação: capa dura
Dimensões: 190 x 246 mm
ISBN: 9789895642359
PVP: 16,59€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.