Manga da autoria de Koyoharu Gotouge.

No dia 5 de maio é distribuído no canal livreiro o primeiro livro de uma nova série de manga, Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba / 鬼滅の, no original). Esta nova aposta da Devir tem a autoria de Koyoharu Gotouge. Trata-se de mais uma série shonen da editora (manga destinada principalmente a rapazes adolescentes), publicada originalmente pela Shueisha na sua revista Weekly Shonen Jump. Quanto ao género, vai da aventura à fantasia sombria, sem esquecer as artes marciais.

Já terminada no Japão (foi originalmente publicada entre 15 de fevereiro de 2016 e 18 de maio de 2020), a série foi coligida em 23 volumes. A série vendeu 150 milhões de cópias, o que lhe garantiu o lugar da 9.ª manga mais vendida de todos os tempos. Registe-se que do Top 10 de mangas mais vendidas, a Devir encontra-se a publicar duas outras séries, One Piece (que ocupa o 1.º lugar, com vendas na ordem dos 480 milhões) e Naruto (em 4.º lugar, com 250 milhões).

Refira-se ainda que a série de banda desenhada foi adaptada à animação pelo estúdio Ufotable, com uma primeira temporada exibida em 2019, à qual se seguiu um filme em 2020 e estando anunciada uma segunda temporada para 2021. Foram também publicados romances juvenis e um livro de arte, realizada uma peça de teatro e montada uma exposição com os trabalhos da manga. Está ainda anunciada a produção de um videojogo para as principais consolas.

Quanto ao primeiro volume da série, intitulado Crueldade (Zankoku / 残酷, no original), compila os primeiros 7 capítulos da BD, tendo sido publicado originalmente no Japão a 3 de junho de 2016.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

No Japão da era Taishou (1912-1926), Tanjirou, um rapaz de coração gentil, vive uma vida pacata, até que inesperadamente a sua família é devorada por um demónio. A única sobrevivente, Nezuko, a sua irmã mais nova, transforma-se num dos monstros. Tanjirou e Nezuko partem numa viagem perigosa, para tentar encontrar a cura para  a irmã e destruir o demónio que arruinou as suas vidas.

Demon Slayer vol. 1: Crueldade
Koyoharu Gotouge
Editora: Devir
Páginas: 192, preto e branco
Encadernação: capa mole
Dimensões: 12,6 x 19 cm
ISBN: 9789895594986
PVP: 9,99€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.