O segundo livro da Escorpião Azul em 2021.

O segundo livro da Escorpião Azul de 2021 é a obra Vazio, da autoria de Carlos Páscoa, num registo próximo do género de fantasia e aventura. O volume conta com uma ilustração e texto exclusivos do autor, estando uma porção da tiragem numerada pela editora (100 exemplares). O tomo tem a sua distribuição planeada para a segunda quinzena de maio no canal livreiro.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Eric vive no meio de um deserto cinzento, vazio e árido, há tanto tempo que nem sabe como foi lá parar. O que resta da sua imaginação e das suas memórias regressa inesperadamente, para lhe mostrar como existe mais mundo para além do horizonte, e que vale a pena todo o esforço para tentar lá chegar.
Juntem-se a nós numa viagem aos confins da imaginação, onde os únicos limites são o medo e a vontade de permanecer imóvel, no que se conhece, na desilusão e no torpor, que são, no fim de contas, o sal desta planície sem fim, deste deserto, grande imenso e vazio…

Carlos Páscoa nasceu em Beja em 1977. Publicou as suas primeiras bandas desenhadas a partir de 1996, quando começou a frequentar o atelier Toupeira. A partir daí, nunca mais parou. Participou em várias exposições e foi publicado em numerosas coletâneas de BD, tanto do atelier Toupeira (Venham +5, Lua de Prata, Pax-Fanzine), bem como no coletivo Zona (Zona Nippon, Zona Desenha 2012, Zona Negra II), e, mais recentemente, na antologia Humanus da Escorpião Azul. Em Lisboa, completou o curso de Arquitetura de Gestão Urbanística da Faculdade de Arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa (FAUTL) em 2008. Trabalhou em arquitetura, urbanismo e marketing até 2013, ano em que se mudou para Londres, onde viria a trabalhar até 2017 como designer gráfico. Em 2013, conheceu David Lloyd, coautor de V de Vingança e Hellbalzer, e começou a publicar BD na sua antologia semanal Aces Weekly, onde, aliás, continua a publicar regularmente. Em 2017, regressou a Beja. Trabalha atualmente como freelancer e autor de BD.

Vazio
Carlos Páscoa
Editora: Escorpião Azul
Páginas; 64, preto e branco
Encadernação: capa mole
Dimensões: 17 x 24 cm
ISBN: 9789895487448
PVP: 12,00€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.