Ilustrados por 23 artistas nacionais.

Tal como já tinha realizado em 2017, a propósito de Egdar Allan Poe, e em 2018, a propósito de H.P. Lovecraft, a Saída de Emergência concebeu uma nova antologia de contos em colaboração com ilustradores portugueses. Desta vez, ao invés de se focar na obra geral de um autor, o objeto de escolha é mais específico – o personagem mais famoso de Robert E. Howard (1906-1936), Conan.

Personagem com múltiplas transposições para outros media, incluindo a banda desenhada, cinema, televisão e videojogos, Conan é conhecido mundialmente, apesar da maioria nunca ter lido as estórias originais de Robert E. Howard.

O livro compila 13 desses contos, contando com ilustrações de António Piedade, Carlos Amaral, Catarina Azevedo, Daniel Maia, Diana Andrade, Estrela Lourenço, Fábio Veras, Fernando Lucas, Francisco Silva, Inês Garcia, João Gordinho, João Lemos, João Vento, Jorge Coelho, Luís Corte-Real, Marta Teives, Nuno Plati, Nuno Rodrigues, Pedro Potier, Ricardo Venâncio, Rita Alfaiate, Ruben Mocho e Susana Resende.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Conan é um dos heróis mais emblemáticos da fantasia. Sinónimo do bárbaro aventureiro, apaixonado pela vida, melancólico, violento mas com um imenso coração. Todos os bárbaros que apareceram depois são meras sombras suas.
Robert E. Howard não poderia imaginar que, quando publicou o primeiro conto de Conan, há quase cem anos, estava a criar uma das personagens mais memoráveis da literatura fantástica. Do cinema à televisão, da animação à banda desenhada, dos jogos de tabuleiro aos RPG, dos videojogos à música e a todo o tipo de merchandise, o cimério tornou-se omnipresente na cultura pop. Sozinho, Howard criou o género sword & sorcery e a sua influência na fantasia só é ultrapassada por J. R. R. Tolkien. Nesta edição de colecionador, barbaramente ilustrada por 23 ilustradores sanguinários, convidamo-lo a viajar até à Era Hiboriana e aos contos com mais energia, exotismo e sensualidade da literatura. E quem não concordar, por Crom, terá a cabeça rachada!

Os Contos Mais Épicos de Conan ilustrados por 23 artistas nacionais
Robert E. Howard
Editora: Saída de Emergência
Páginas: 560
Encadernação: capa dura
Dimensões: 16,3 x 23,6 cm
ISBN: 9789897733871
PVP: 24,40€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.