BD² – Base de Dados de Banda Desenhada

Rick Kirkman

Nascimento: 27 de março de 1953
Naturalidade: EUA

Rick Kirkman começou a sua carreira como um ilustrador freelancer, trabalhando para diversas revistas e outros clientes. As suas ilustrações e cartoons foram publicados em periódicos como Saturday Evening Post, Saturday ReviewGood Housekeeping, Parents Magazine, MoneyChildren’s Television Workshop e Redbook, bem como se destinaram a publicidade de clientes como America West Airlines, Bic Corporation, Campbells, Ramada Inn e Best Western.

Kirkman conheceu Jerry Scott nos anos 80. Inspirados pelo nascimento do segundo filho de Kirkman, criaram a tira Baby Blues, que começou a ser publicada em 1990 e distribuída mundialmente em diversos periódicos, inicialmente através da Creators Syndicate e a partir de 1995 pela King Features Syndicate. Apesar de Scott ser o responsável pelo argumento da tira, dado ainda não ter filhos na altura da criação da tira, contava com as histórias parentais narradas por Kirkman como inspiração. Quanto a Kirkman, ficou encarregue de ilustrar a tira.

Kirkman foi galardoado pelo seu trabalho em Baby Blues com o National Cartoonist Society Newspaper Comic Strip Award em 1995 e com o Reuben Award em 2012.

Kirkman foi também um coprodutor executivo da série de animação Baby Blues da The WB Television Network.

Obras publicadas em Portugal

Séries

Início | Autores | Editoras Nacionais | Editoras Originais | Séries de BD

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.