Estreia a 21 de maio.

M.O.D.O.K. (acrónimo para Mental/Mobile/Mechanized Organism Designed Only for Killing, o alter ego de George Tarleton) é a mais recente série da Marvel. Trata-se de uma série de animação em stop motion com um conjunto de 10 episódios, baseada na personagem homónima da Marvel, criada por Stan Lee e Jack Kirby, cuja primeira aparição na banda desenhada remonta às revistas Tales of Suspense #93 (setembro de 1967), somente num cameo, e, totalmente, no #94 (outubro de 1967).

Dirigida a adultos, é uma das poucas séries que permaneceram planeadas quando, em dezembro de 2019, a Marvel Studios (até então somente responsável pelas adaptações ao grande ecrã) passou a supervisionar também as adaptações televisivas, extinguindo-se a Marvel Television.

Na verdade, os planos originais da Marvel Television passavam pela produção de um conjunto de séries de animação para a Hulu que originariam uma série que reuniria esses personagens, à semelhança das personagens das séries da Marvel na Netflix que se reuniram em Os Defensores (The Defenders). Aliás, repare-se no nome da série que reuniria os protagonistas das demais séries para verificar a similaridade – The Offenders.

No entanto, para além de M.O.D.O.K., somente mais uma série do plano original será produzida, Hit Monkey, tendo a Marvel Studios cancelado a produção de Howard the DuckTigra & Dazzler, para além de The Offenders.

Quanto à série M.O.D.O.K., foi criada por Jordan Blum e Patton Oswalt (o agente Koenig de Agentes da S.H.I.E.L.D.), interpretando este último M.O.D.O.K. Para além de Oswalt, os principais papeis são desempenhados por Aimee Garcia (Jodie Tarleton), Ben Schwartz (Lou Tarleton), Melissa Fumero (Melissa Tarleton), Wendi McLendon-Covey (Monica Rappaccini), Beck Bennett (Austin Van Der Sleet), Jon Daly (Super-Adaptoide) e Sam Richardson (Gary).

Alguns dos personagens que surgem na série são Tony Stark / Homem de Ferro (interpretado por Jon Hamm), Simon Williams / Wonder Man – frequentemente traduzido como Magnus – (Nathan Fillion), Marian Pouncy / Poundcakes (Whoopi Goldberg), Nathaniel Essex / Sr. Sinistro (Kevin Michael Richardson), o Líder e David Alan Angar / Angar the Screamer (ambos interpretados por Bill Hader).

Para promover a série de animação, Oswalt e Blum coescreveram uma minissérie de banda desenhada para a Marvel, intitulada M.O.D.O.K.: Head Games. Desenhada por Scott Hepburn, os 4 números foram publicados entre dezembro de 2020 e abril de 2021.

Nos EUA, a totalidade dos 10 episódios da série de animação são disponibilizados na Hulu no dia 21 de maio. Internacionalmente, incluindo em Portugal, são disponibilizados na Disney+ a partir do mesmo dia, mas com uma periodicidade semanal.

Eis o trailer:

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.