BD² – Base de Dados de Banda Desenhada

Bicho Carpinteiro

Atividade: 2016 – presente
Sede: Setúbal, Portugal

A Bicho Carpinteiro foi fundada em 2016 por André Morgado e Miguel Peres como um selo editorial especializado em BD de artistas emergentes portugueses e brasileiros. Em 2017, iniciou também um modelo de agenciamento.

Em 2018, diversificou o seu trabalho além da banda desenhada, com o O Cancioneiro da Torre, um CD com 19 músicas tradicionais portuguesas acompanhado de um álbum ilustrado, resultante de uma parceria com a Cooperativa A Torre.

Após a reformulação da G. Floy em 2019, com a mudança dos negócios para a empresa polaca de Christine Meyer, a Mucha Comics, foi criada em Portugal a cooperativa editorial A Seita, que agrega os projetos exclusivamente portugueses iniciados na G. Floy, a Colecção Aleph e a Colecção Comic Heart. Após a fundação de A Seita, outros projetos foram-se agregando à cooperativa, como a série Luckly Luke visto por…, uma série de Tex ou o catálogo da Bicho Carpinteiro, cujos lançamentos futuros estão previstos serem lançados como a Colecção Bicho Carpinteiro. Entretanto, o catálogo da Bicho Carpinteiro transitou para A Seita.

No final de 2020, Miguel Peres afasta-se da chancela.

Nesta página, somente se listam os lançamentos em banda desenhada da Bicho Carpinteiro enquanto editora independente da cooperativa.

2016

2017

2018

2020

  • Random – Miguel Peres, Marcus Aquino

Início | Autores | Editoras Nacionais | Editoras Originais | Séries de BD

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.