Estreia dia 28 de maio na Netflix.

A série televisiva Lucifer foi criada por Tom Kapinos, baseando-se na personagem homónima da DC Comics, criada por Neil Gaiman, Sam Kieth e Mike Dringenberg, cuja primeira aparição na banda desenhada remonta à revista Sandman (vol. 2) #4 (data da capa: abril de 1989). A série teve direito a 3 temporadas na Fox, transmitidas entre 2016 e 2018. Com a 4.ª temporada, transitou para a Netflix, alterando a estreia semanal dos diferentes episódios para a disponibilização imediata dos episódios dessa temporada. À 4.ª temporada (disponibilizada em 8 de maio de 2019), seguiu-se a 1.º parte da 5.ª temporada com 8 episódios disponibilizados em 21 de agosto de 2020. No dia 28 de maio de 2021, a Netflix disponibiliza os 8 episódios da 2.ª parte da 5.ª temporada.

A crítica tem sido especialmente entusiasta com o desempenho de Tom Ellis como Lucifer Morningstar, que, nesta série, gere o seu clube noturno, denominado Lux, sendo simultaneamente um consultor civil do Departamento de Polícia de Los Angeles.

Entre os restantes protagonistas, encontram-se Lauren German (Detetive Chloe Decker), Kevin Alejandro (Detetive Daniel “Dan” Espinoza), D. B. Woodside (Amenadiel), Lesley-Ann Brandt (Mazikeen), Rachael Harris (Dr. Linda Martin) e Aimee Garcia (Ella Lopez).

Eis o trailer:

Entretanto, apesar da 5.ª temporada ter sido inicialmente anunciada como a última da série, em junho de 2020 a série foi renovada para uma 6.ª e final temporada de 10 episódios, com data a anunciar, o que originará que a totalidade da série tenha 93 episódios.

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.