BD² – Base de Dados de Banda Desenhada

Miguel Peres

Nascimento: 17 de janeiro de 1987
Naturalidade: Setúbal, Portugal

Pós-graduado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa – Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL), divide o seu tempo entre a Direção de Sustentabilidade da EDP, copywriter freelancer e diversos projetos literários.

No ano de 2011, estreou-se no meio da banda desenhada como co-argumentista e coeditor da antologia portuguesa Zona BD, centrada na descoberta de jovens artistas portugueses e brasileiros.

Com o passar dos anos, consolidou a sua carreira como argumentista ao escrever mais de uma dúzia de curtas publicadas em antologias de BD nacionais e internacionais e co-fundou o selo editorial Bicho Carpinteiro Edições, o qual publicou autores como Gustavo Borges e André Oliveira. Peres afastar-se-ia da chancela por si cocriada no final de 2020.

Escreveu também diversas obras de maior fôlego, incluindo Cemitério dos Sonhos (que lhe valeu 3 nomeações em prémios nacionais, tendo sido publicado pela primeira vez no mercado brasileiro), Random (resultante de um crowdfunding português) e Pescador de Memórias (que marcou a sua estreia, em 2021, em solo britânico).

Obras publicadas

Participação em antologias de BD

Início | Autores | Editoras Nacionais | Editoras Originais | Séries de BD

SOBRE O AUTOR |

Rodrigo Ramos
Rodrigo RamosAdministrador
É administrador do site. Licenciado em Informática, agrega no Bandas Desenhadas dois mundos que adora - a web e a banda desenhada.