Mundos Malvados.

Este mês, é distribuído o quinto volume de Gideon Falls, da autoria de Jeff Lemire e Andrea Sorrentino. Subintitulado Mundos Malvados, reúne os números 22 a 26 da série, originalmente publicados pela Image Comics entre 17 de junho e 21 de outubro de 2020.

Com a publicação deste quinto volume, resta apenas o sexto volume para a G. Floy encerrar a série, no qual constará o último número de Gideon Falls, o #27.

Sobre este quinto volume já escrevemos:

Se os mundos do multiverso a colapsar em direção ao centro não nos traz nada de novo no que toca a argumentos de banda desenhada, Andrea Sorrentino prova que é ainda capaz de surpreender e conceber inovações gráficas na composição das suas páginas, onde o olhar do leitor se perde e delicia.

– Nuno Pereira de Sousa (Bandas Desenhadas, 31 de maio de 2021)

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Depois da destruição alucinante do Celeiro Negro, os nossos heróis vêem-se espalhados pelo multiverso que este continha dentro de si! Enquanto Angie luta para sobreviver numa versão 1984, Clara está sozinha numa versão do faroeste e o Padre Fred é um homem deslocado na Gideon Falls cyberpunk. E sabe-se lá onde aterrou Norton. Enquanto estes mundos parecem desmoronar, o Homem que Ri está sempre mais perto do que se pensa!

Jeff Lemire é um autor best-seller do New York Times, que construiu uma carreira como argumentista e ilustrador de bandas desenhadas como Essex CountyThe Underwater WelderSweet ToothTrilliumRoughneck e Descender / Ascender, bem como um dos populares argumentistas de comics das grandes editoras americanas, como Extraordinary X-MenGreen ArrowAnimal Man ou Hawkeye, para a Marvel e DC Comics. Jeff Lemire ganhou em 2008 e 2013 o Shuster Award for Best Canadian Cartoonist, que premeia o melhor artista de BD canadiano. Recebeu também o Doug Wright Award for Best Emerging Talent e o Alex Award, atribuído pela American Library Association, que reconhece os melhores livros para adultos que apelem também a adolescentes. Venceu por duas vezes o prémio Eisner para Melhor Nova Série, em 2017 com a sua série de super-heróis Black Hammer e, em 2019, com a série de terror Gideon Falls. Em 2010, a BD Essex County foi a primeira banda desenhada a ser incluída no concurso Canada Reads, e chegou ao top cinco, vencendo a Escolha do Público dos Romances Canadianos Essenciais da Década. Uma adaptação de Sweet Tooth estreou na Netflix este mês. Jeff Lemire vive em Toronto com a sua mulher e filho.

Andrea Sorrentino é um autor italiano com uma longa carreira na DC Comics e na Marvel. Foi nas páginas da revista Green Arrow que colaborou pela primeira vez com Lemire, com grande sucesso. Os dois voltariam a reunir-se nas páginas de Old Man Logan, já depois de Sorrentino ter assinado em exclusivo pela Marvel, uma colaboração que abriria caminho para a criação de Gideon Falls, na qual se concentra desde 2018.

Gideon Falls vol. 5: Mundos Malvados
Jeff Lemire, Andrea Sorrentino
Editora: G. Floy
Páginas: 120, a cores
Encadernação: capa dura
Dimensões: 180 x 275 mm
ISBN: 978-83-66589-41-4
PVP: 14,00€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.