Estreia dia 9 de junho na Disney+.

Loki é uma série de televisão norte-americana criada pelo guionista e produtor Michael Waldron para a plataforma de streaming Disney+. Baseia-se no personagem homónimo da Marvel, criado pelos argumentistas Stan Lee e Larry Lieber e o desenhador Jack Kirby, com direito à sua primeira aparição em Journey into Mistery #85 (outubro de 1962). A série partilha a continuidade com o Universo Cinematográfico Marvel (UCM), passando-se após os eventos do filme Vingadores: Endgame (2019).

Estando uma segunda temporada da série em desenvolvimento, a primeira temporada consiste em 6 episódios realizados por Kate Herron. Loki é novamente interpretado por Tom Hiddleston, contando ainda a série com o desempenho de Owen Wilson (Mobius M. Mobius), Gugu Mbatha-Raw (Ravonna Renslayer) e Wunmi Mosaku (Hunter B-15), entre outros.

Após uma versão alternativa de Loki roubar o Tesseract no filme Os Vingadores: Endgame, esta versão de Loki é capturada por uma misteriosa Autoridade de Variação Temporal, uma organização burocrática que existe fora do tempo e do espaço, monitorizando a linha temporal. Esta Autoridade obriga Loki a escolher entre ser apagado da existência por ser uma variante temporal ou ajudar a reparar a linha temporal para impedir uma maior ameaça.

Esta terceira série da Fase 4 do UCM, estreia no dia 9 de junho, com periodicidade semanal. Após a sua conclusão, tal como as duas séries anteriores, também terá direito a um documentário sobre o making of no terceiro episódio da série Unidos na Disney+.

Eis o trailer:

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.