A Sendai Editora é uma editora portuguesa focada em publicar mangas.

A Sendai Editora foi criada a 26 de Agosto de 2020 e desde logo se apresentou como uma editora dedicada às bandas desenhadas japonesas. Quase um ano após a sua criação, apresenta agora o seu primeiro lançamento, Panorama do Inferno (地獄変 / Jigokuhen), de Hideshi Hino. Publicada originalmente no Japão em 1984 pela editora Hobari Shobo, esta manga de terror, que conta com edições em diversos mercados, como o espanhol, norte-americano ou francófono, para além da edição na norma brasileira da língua portuguesa pela Conrad, foi nomeada para Melhor Álbum do Festival Internacional de Banda Desenhada de Angoulême em 2005.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

As confissões de um pintor anónimo! Obcecado pela cor e cheiro de sangue, este pintor mistura o desespero e a loucura para retratar os infernos nas suas obras. De quadro a quadro, vamos penetrando no seu mundo perturbado, até conhecermos a sua obra-prima, que será…

Hideshi Hino

Realizador, argumentista e autor de mangas, nasceu a 19 de abril de 1946, em Tsitsihar, na Manchúria. O seu pai era funcionário dos caminhos de ferro e por isso a família permaneceu na região por vários meses após o final da II Guerra Mundial. Em 1967, Hideshi Hino estreou-se na revista COM, com uma banda desenhada cómica de samurais. Em 1968, lança, na famosa revista Garo, uma história de suspense e começa então a trilhar o caminho das histórias de terror, que o notabilizou. As suas mangas já foram reeditadas várias vezes no Japão e publicadas em diversos países.

Panorama do Inferno
Hideshi Hino
Editora: Sendai Editora
Páginas: 208, a preto e branco
Encadernação: capa mole
Dimensões: 20,5 x 13 cm
ISBN: 9789895493401
PVP: 9,90€

SOBRE O AUTOR |

Rodrigo Ramos
Rodrigo RamosAdministrador
É administrador do site. Licenciado em Informática, agrega no Bandas Desenhadas dois mundos que adora - a web e a banda desenhada.