Em exibição nos cinemas nacionais.

No dia 10 de junho, estreou nos cinemas nacionais o filme de animação japonês Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba – O Filme: Comboio Infinito (劇場版「鬼滅の刃」 無限列車編, / Gekijo-ban “Kimetsu no Yaiba” Mugen Ressha-hen, no original). Realizado por Haruo Sotozaki, conta com guião do estúdio de animação Ufotable, o qual coproduziu o anime com o estúdio Aniplex e a editora Shueisha, na qual a manga foi originalmente publicada.

No Japão, o filme estreou no cinema a 16 de outubro de 2020, tendo como protagonistas Natsuki Hanae, Akari Kito, Yoshitsugu Matsuoka, Hiro Shimono e Satoshi Hino. O filme é uma sequela direta da primeira temporada da série de animação, exibida no Japão em 2019.

Em Portugal, a manga está a ser publicada pela Devir, a qual editou este mês o segundo volume (de um total de 23).

Segundo o ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual, o anime, em exibição em cerca de 50 salas nacionais, atingiu, no passado fim de semana, o 4.º lugar das longa-metragens mais visualizados, com cerca de 5000 espetadores, sendo a estreia da semana com o melhor desempenho.

Eis o trailer:

Eis a sinopse:

Tanjiro e seus amigos juntam-se ao Pilar de Chamas Kyojuro Rengoku para enfrentar o demónio a bordo do Comboio do Infinito, com destino ao desespero.
Depois de completar o treino na Casa da Borboleta, Tanjiro e os seus amigos seguem para a próxima missão, o Comboio Infinito, onde mais de 40 pessoas desapareceram num curto período de tempo. Tanjiro e Nezuko, acompanhados por Zenitsu e Inosuke, juntam-se a um dos mais poderosos espadachins entre os Caçadores de Demónios, o atual Pilar de Chamas, Kyojuro Rengoku, com o objetivo de enfrentar o demónio a bordo do Comboio do Infinito. O que não sabem é que estão a cair numa armadilha mortal montada por Enmu, o Demónio do Sonho e um dos 12 Demónios da Lua.

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.